sexta-feira 27 de novembro de 2020
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Poupança Social Digital será permanente após sanção presidencial
sábado 24 de outubro de 2020 às 14:33h

Poupança Social Digital será permanente após sanção presidencial

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A gestão Bolsonaro segue com avanços por todo Brasil. O Governo Federal tem intensificado os esforços para garantir o suporte necessário aos estados e municípios, especialmente, durante a pandemia. Um grande exemplo disto foi a sanção presidencial do Projeto de Lei (PL), que dispõe sobre a conta de Poupança Social Digital. Trata-se de projeto de conversão da Medida Provisória (MP) 982, de 2020, em vigor desde junho para o pagamento do Auxílio Emergencial durante este período de incidência do novo coronavírus (COVID-19).

O PL foi sancionado sem vetos, na quinta-feira (22). Com a conversão em lei, a Poupança Social Digital será, agora, permanente e poderá ser ampliada para o pagamento de outros benefícios sociais. A conta de Poupança Social Digital permite que as pessoas recebam o Auxílio Emergencial e outros benefícios sociais e previdenciários sem pagar qualquer tarifa de manutenção.

O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, destaca que o presidente da República, Jair Bolsonaro, é um gestor exemplar e tem demonstrado isso com suas inúmeras ações assertivas. “Bolsonaro é um presidente que se preocupa com o povo brasileiro e busca, constantemente, o melhor para nossa nação”, afirma Alden.

Veja também

Cresce a expectativa de retorno do presidente Jair Bolsonaro ao PP

Segundo fontes do #Acesse Política, a ida do presidente para a antiga legenda está 95% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!