quarta-feira 28 de julho de 2021
Foto: Ascom/SDE
Home / NOTÍCIAS / Prédio da SDE homenageia economista Rômulo Almeida
sexta-feira 7 de maio de 2021 às 14:20h

Prédio da SDE homenageia economista Rômulo Almeida

NOTÍCIAS


Como um dos últimos compromissos a frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o vice-governador João Leão inaugurou na última quarta-feira (5), a nova fachada do prédio da SDE, que homenageia o economista baiano Rômulo Almeida, idealizador do Polo Petroquímico e da Petrobras. Na ocasião, também ocorreu a transmissão de cargo para o novo titular da pasta, o deputado estadual Nelson Leal.

“Esta é uma justa homenagem para Rômulo Almeida, que foi um grande desenvolvimentista. Ainda hoje cerca de 50% da arrecadação da Bahia são de empreendimentos trazidos por ele, que contribuiu diretamente para o progresso do estado, tinha uma grande visão de futuro e foi uma mente brilhante. Suas projeções foram significativas para o crescimento econômico do estado e do país. Cumpri minha missão, sigo agora para a Seplan e deixou a SDE aos cuidados do competente Nelson Leal”, afirma Leão.

Foto: Ascom/SDE

“Neste dia que homenageamos o visionário Rômulo Almeida, que mudou a matriz econômica do Estado da Bahia, também tenho ao meu lado outro visionário, Leão, que acreditou no projeto da ponte, hoje uma realidade e no Polo Agroindustrial, que também irá mudar a matriz econômica do Estado. O presente que temos hoje é fruto de momentos que pensamos no passado. Tenho a oportunidade de ocupar um cargo no executivo pela primeira vez e farei aqui a extensão do trabalho do vice-governador, priorizando a interiorização da indústria”, declara Nelson Leal.

Flávio Almeida, presidente do Instituto Rômulo Almeida e sobrinho do homenageado, esteve na inauguração, representando a família. “Agradeço em nome da família. A ponte Salvador-Itaparica é uma ferramenta ícone para o novo desenvolvimento e Leão é o símbolo do empresário, político e empreendedor para a construção do pensamento dos servidores empreendedores para desenvolver o estado”, comemora.

Veja também

MP-BA recomenda à Secretaria de Administração Penitenciária fiscalização de serviços de saúde nas unidades prisionais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!