segunda-feira 2 de agosto de 2021
Home / NOTÍCIAS / Prefeita de Lauro de Freitas flexibiliza medidas restritivas e autoriza aulas presenciais
segunda-feira 12 de julho de 2021 às 06:40h

Prefeita de Lauro de Freitas flexibiliza medidas restritivas e autoriza aulas presenciais

NOTÍCIAS, RMS


A Prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, anunciou que as escolas da rede privada estão autorizadas a retornar as aulas partir desta segunda-feira (12), em formato híbrido. Além disso, o município anunciou a implantação da segunda fase de flexibilização de atividades econômicas.

As medidas foram publicadas em decreto municipal, na sexta (9) e foram autorizadas após mudança no horário do toque de recolher na Bahia, que passou a valer das 0h às 5h, a partir desta sexta até o próximo dia 23 de julho.

As aulas da rede privada, em formato presencial e remoto, podem retornar a partir do dia 12 de julho e devem atender o protocolo validado no decreto. Entre as medidas, está a ocupação das salas de aula e demais ambientes de uso dos estudantes e profissionais da educação, que não deve ultrapassar 50% da capacidade.

Para a rede municipal de ensino, foi estabelecido o prazo de 15 dias, a partir desta sexta, para que a rede apresente um protocolo sanitário a ser utilizado quando ocorrer a retomada das aulas, em regime híbrido. Ainda não há data para o retorno.

Mais detalhes

Segundo o decreto, podem funcionar, todos os dias da semana, com horário livre, serviços de saúde em geral, farmácias e drogarias, laboratórios de análises clínicas, postos de combustíveis, call center ou data center, cemitérios e serviços funerários, hotéis, pousadas e demais estabelecimentos de alojamento.

Estabelecimentos comerciais e de serviços devem encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado. O escalonamento de funcionamento de outros setores econômicos está disponível no site da prefeitura.

Veja também

Presidentes de partidos dizem que atos pelo voto impresso não mudaram nada e que PEC será barrada

Líderes do grupo de partidos que se formou para barrar a PEC do voto impresso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!