segunda-feira 27 de janeiro de 2020
Foto: Secom/PMI
Home / NOTÍCIAS / Prefeita diz que Ponte Salvador-Itaparica vai mudar vida de moradores
sexta-feira 13 de dezembro de 2019 às 15:29h

Prefeita diz que Ponte Salvador-Itaparica vai mudar vida de moradores

NOTÍCIAS, RMS


A prefeita de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, Marlylda Barbuda (PDT), disse que a construção da Ponte Salvador-Itaparica vai mudar a vida dos moradores da região.

Conforme leilão realizado nesta sexta-feira (13) na Bolsa de Valores de São Paulo,que sacramentou um consórcio de três grupos chineses como realizador da obra. A partir de agora, os empresários têm um ano para apresentar o projeto e outros quatro anos para entregar o equipamento construído. A prefeita destacou o papel do governo do estado na concretização do projeto.

“Essa é uma obra que vai mudar a vida de milhares de baianos, mas para nós de Itaparica será ainda mais impactante. Itaparica será um grande vetor de desenvolvimento com esse equipamento”, declarou Marylda conforme publicou o Bahia Notícias.

A gestora disse ainda na publicação que trabalhará na capacitação da mão-de-obra necessária à obra, assim como da rede de serviços e do comércio.

Obras x empregos

Em torno de sete mil empregos devem ser gerados com a construção da ponte. A obra estaria orçada em cerca de R$ 5,4 bilhões, sendo R$ 1,5 bilhão que serão pagos pelo governo estadual. A gestão da ponte será de 30 anos. A Ponte Salvador-Itaparica deve ter 12,3 quilômetros de extensão quando concluída.

Veja também

Itamaraty emite nota sobre os 75 anos de libertação de Auschwitz

O governo brasileiro divulgou nesta segunda-feira (27) nota sobre os 75 anos da liberação do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!