quinta-feira 24 de setembro de 2020
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Camaçari lidera pesquisa de intenções de voto
quinta-feira 17 de setembro de 2020 às 06:48h

Prefeito de Camaçari lidera pesquisa de intenções de voto

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Candidato a reeleição, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), lidera a corrida eleitoral no município, com 47% das intenções de voto, de acordo com levantamento publicado pelo jornal A Tarde e a Potencial Pesquisa, realizado entre os dias 9 de 15 de setembro.

A pesquisa aponta larga vantagem do chefe do Executivo camaçariense sobre a segunda colocada, Ivoneide Caetano (PT), que tem 24%.

Depois, aparecem Oziel Araújo (PDT), com 5%, e Sócrates Magno (PSOL), Pedrinho de Pedrão (Avante) e Antônio Carlos Soares (PL), cada um deles com 1% das intenções de voto. Heckel Pedreira (Rede) não pontuou na estimulada.

Outros 10% responderam que não sabem em quem votarão e 11% disseram que vão anular ou votar em branco, enquanto 1% não quis responder. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

O cenário vantajoso a Elinaldo se repete na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitorado. O prefeito tem 31% das intenções de voto, contra 13% de Ivoneide e 4% de Oziel.

Ex-prefeito do município e marido de Ivoneide, Luiz Caetano foi citado por 3% dos entrevistados como opção de voto, enquanto Sócrates foi mencionado por 1% do eleitorado ouvido. Na pesquisa espontânea, 41% disseram ainda não ter decidido o voto.

 
 

Rejeição

Além de liderar com folga, tanto na estimulada quanto na espontânea, Elinaldo ainda tem a seu favor a menor rejeição entre os postulantes, de 37%, destaca Zeca Martins, diretor da Potencial Pesquisa.

Para o estatístico, esta combinação deixa o chefe do Executivo municipal “quase em céu de brigadeiro”. “É só continuar o que está fazendo para conseguir uma reeleição com certa tranquilidade. Não tem evidência de que pode mudar alguma coisa”, aponta.

A segunda menor rejeição é de Heckel, com 48%. O candidato da Rede tem também a maior taxa de desconhecimento, com 43% dos entrevistados respondendo que não o conhecem suficientemente para opinar.

Principal concorrente de Elinaldo, Ivoneide tem rejeição de 50% e somente 11% disseram não conhecê-la. Em seguida, na rejeição, aparecem Sócrates (51%), Antônio Carlos (56%), Oziel (61%) e Pedrinho de Pedrão (62%).

Veja também

Paulo Souto apresenta balanço fiscal de Salvador nesta sexta-feira (25)

O secretário Paulo Souto, da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), apresentará o Relatório de Gestão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!