quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Secom/PMI
Home / NEGÓCIOS / Prefeito de Ilhéus se reúne com representantes do BID e ZPE Bahia
segunda-feira 1 de fevereiro de 2021 às 15:21h

Prefeito de Ilhéus se reúne com representantes do BID e ZPE Bahia

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


O prefeito de Ilhéus Mário Alexandre (PSD) se reuniu com o consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e representantes da Zona de Processamento e Exportação da Bahia (ZPE) na noite da última sexta-feira (29), para discutir uma proposta de geração de energia solar para o município de Ilhéus, via parceria público privada. Outras possibilidades de investimentos foram apresentadas ao município, nas áreas de água e saneamento básico.

“O projeto demonstra o interesse não só do empresariado do nosso Estado e do Brasil, mas também do mundo. Ou seja, Ilhéus hoje está se colocando no centro do desenvolvimento econômico da nossa região, da nossa Bahia, do nosso país. Isso atrai o BID, com quem falamos sobre geração de energia solar, saneamento da zona rural, fortalecimento da ZPE com a chegada do Porto Sul e da ferrovia, o interesse deles retomarem esse caminho, gerando renda e emprego, favorecendo nossa economia que sofreu por tantos anos. Estamos muito felizes. Não canso de trabalhar pelo povo e por minha terra, por que só com trabalho se consegue resolver os problemas da nossa cidade”, declarou o prefeito Mário Alexandre.

As propostas apresentadas nesse primeiro momento foram bem recepcionadas pelo gestor municipal, que sinalizou positivamente para a chegada de novos investimentos na cidade. As tratativas entre os proponentes e o município avançam para um melhor amadurecimento numa segunda etapa e modelagem mais definida.

Participaram do encontro o consultor e colaborador do BID, Joaquim Alves dos Santos, o empresário e consultor técnico na geração de energia, Carlos Benonne e presidente da ZPE Bahia, Otávio Pimentel, além do diretor comercial Joir Lino, o integrante Paulo Oliva e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico de Ilhéus, Vinicius Briglia, e de Gestão e Tecnologia, Bento Lima.

Veja também

A guerra dos PIBs: Doria versus Bolsonaro

Se o Brasil apresentou queda uma queda de 4,1% no PIB em 2020 ante 2019, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!