domingo 9 de agosto de 2020
Foto: Secom/PML
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Lençóis entrega escola e ginásio reformados
terça-feira 14 de janeiro de 2020 às 08:36h

Prefeito de Lençóis entrega escola e ginásio reformados

NOTÍCIAS, REGIÃO DA CHAPADA


Dois importantes patrimônios foram entregues à comunidade de Riachãozinho, zona rural do município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A primeira é a Escola Maria Ribeiro, que foi reformada com verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) – em acordo com o que determinou a justiça – e é a primeira a ter as obras concluídas.

Além da escola, Riachãozinho ainda ganhou um Ginásio de Esportes, projeto que foi encontrado completamente abandonado pela atual gestão, apenas com a fundação, e foi concluída na gestão do prefeito de Lençóis, Marcos Airton, o popular Marcão (PRB). O gestor esteve na inauguração dos dois empreendimentos ainda no mês de dezembro de 2019. Segundo dados da prefeitura, a nova escola foi inaugurada com festa e participação popular.

O prefeito Marcão garantiu que antes do início do ano letivo, todas as obras em escolas municipais devem ser finalizadas. Em nota nas redes sociais, a gestão de Lençóis detalhou a reforma da unidade. “A escola de Riachãozinho recebeu uma grande reforma, além de todo mobiliário novo, como carteiras escolar, bebedouros, as obras não pararam por aí. Foi construído depois de muitos anos também esquecido o tão sonhado ginásio de esporte que ficou incrível”, aponta a nota.

A população da comunidade comemorou as entregas e compareceu para a festa de inauguração. Em 2020, a intenção do governo de Marcão na cidade histórica de Lençóis é seguir o mesmo nível e melhorar ainda mais a vida de quem vive na sede e na zona rural. “É um sonho que se realiza”, comenta visivelmente emocionada Jossimara Pereira, a diretora da unidade escolar de Riachãozinho.

Veja também

Lula ataca presidente Bolsonaro ao lamentar 100 mil mortes de Covid-19 no Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais neste último sábado (8) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!