sexta-feira 30 de julho de 2021
Foto: Secom/PMMSJ
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Mata de São João começa a planejar metas para os próximos quatro anos
quinta-feira 15 de julho de 2021 às 09:42h

Prefeito de Mata de São João começa a planejar metas para os próximos quatro anos

NOTÍCIAS, RMS


A primeira reunião da Prefeitura de Mata de São João para elaboração do Plano Plurianual (PPA) do município da região metropolitana de Salvador, que determinará as diretrizes e metas para a cidade no governo de 2022 a 2025. O encontro reuniu o prefeito João Gualberto (PSDB) cotado para ser o vice na chapa de ACM Neto nas eleições do próximo ano, além do vice-prefeito Bira e os secretários municipais.

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal. Através dele, são estabelecidas diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos. Organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. É aprovado por lei a cada quatro anos e tem vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

A próxima etapa é a estruturação dos programas que farão parte do novo PPA, partindo dos compromissos estabelecidos no plano de governo. Além disso, a organização também deve definir as metas das ações para cada um dos quatro anos.

Participação popular – A população de Mata de São João poderá participar do processo e dar opinião sobre as prioridades definidas pelo planejamento plurianual da cidade. A participação será através de audiências públicas, além de um questionário on-line.

Durante a reunião, a Controladora Geral do Município, Manoela Amaral explicou aos participantes como planejar o PPA. Após o plano ser elaborado, o projeto de Lei seguirá para a Câmara Municipal, conforme previsto pela legislação.

Veja também

Aliados de Rodrigo Pacheco sonham com Luiza Trajano de vice em 2022

Emissários de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) procuraram recentemente conforme a coluna Radar interlocutores de Luiza Trajano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!