domingo 11 de abril de 2021
Foto: Reprodução/Zoom
Home / JUSTIÇA / Prefeito é multado na Bahia por irregularidades em ações contra a pandemia
quarta-feira 24 de fevereiro de 2021 às 17:21h

Prefeito é multado na Bahia por irregularidades em ações contra a pandemia

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios julgaram procedente termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Itapé, Naeliton Rosa Pinto, em razão de irregularidades na aquisição de serviços e de materiais para o enfrentamento à pandemia decorrente do Covid-19, durante o período de março a junho de 2020, no valor total de R$108.417,50. O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, multou o gestor em R$5 mil.

De acordo com o processo, o gestor deixou de informar as quantidades adquiridas em função do consumo e utilização prováveis, bem como os valores unitários dos materiais adquiridos por meio de dispensas de licitação. Também não foram indicadas as marcas/modelos dos itens nas propostas dos fornecedores e nos respectivos contratos – o não permitiu a identificação da proposta com preço mais vantajoso para administração municipal.

O conselheiro Fernando Vita ainda destacou como irregularidade a ausência de divulgação das contratações no sítio oficial da prefeitura e a ausência, injustificada, de estimativa de preço de mercado em diversos processos de dispensas de licitação.

O Ministério Público de Contas, através da procuradora Camila Vasquez, também se manifestou pela procedência do termo de ocorrência, com aplicação de multa. Ainda cabe recurso da decisão.

Veja também

João Roma reúne 22 prefeitos em inauguração de Centro de Artes e Esportes em Serrinha

O ministro da Cidadania, João Roma, visitou neste sábado (10) as obras de uma unidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!