domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Reprodução/Youtube
Home / DESTAQUE / Prefeito e secretário de Saúde de Salvador explicam como será feita vacinação nos idosos
sábado 30 de janeiro de 2021 às 09:19h

Prefeito e secretário de Saúde de Salvador explicam como será feita vacinação nos idosos

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (30) o prefeito Bruno Reis (DEM) e o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, explicaram como funcionará a estratégia de vacinação de pessoas acima de 90 anos em Salvador. A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) também esteve presente na coletiva.

Conforme Bruno, a ação se iniciará nesta próxima terça-feira (2), com 70 vagas ao dia.

“A prioridade serão idosos acamados acima de 90 anos. Consulta se o nome está na lista, no site [da secretaria], faz a marcação do horário e vamos na casa das pessoas. Pode acessar o site a partir de segunda-feira”, explicou Reis. “Caso o nome não esteja na lista, o familiar deve vir ao 5º Centro de Saúde para fazer o cadastramento no SUS”, acrescentou. A lista atualmente é composta por 7 mil nomes.

“As unidades de saúde encaminham as listas dos servidores e  nós chegamos com os trabalhadores da Saúde e auditamos essa lista dentro do perfil e da atividade desenvolvida, e só depois autorizamos. E olha que mesmo assim Salvador tem hoje 12 denúncias de ‘fura-fila’, ou seja, em tese, são denúncias de pessoas que estariam fora do perfil. Então eu não entregarei doses a hospitais ou a qualquer unidade descentralizada, o controle e execução tem que ser minha para eu ter a responsabilidade que eu tenho, civil e criminal”, destacou o secretário Leo Prates.

Veja também

Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres

A gigante de tecnologia Google está oferecendo gratuitamente dois programas de capacitação para mulheres. Os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!