terça-feira 13 de abril de 2021
Aos 21 anos, Prefeito de Conchas (SP) será um dos mais novos da história do país - Foto: Acervo Pessoal
Home / CURIOSIDADES / ‘Prefeito precoce’ é eleito por apenas 7 votos
terça-feira 1 de dezembro de 2020 às 06:54h

‘Prefeito precoce’ é eleito por apenas 7 votos

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


“Cada voto conta” foi um slogan repetido por diversos candidatos ao redor do país nas eleições municipais de 2020. No caso de Julio Tomazela Neto, de apenas 21 anos, a máxima foi verdadeira. Ele foi eleito prefeito por apenas sete votos e será o prefeito mais novo da história de Conchas, no interior de São Paulo.

Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que Julinho Tomazela (PSDB) somou 3.335 dos votos válidos, que representa 37,54%, e derrotou Balu (MDB), que ficou em segundo lugar com 3.328 votos (37,46%).

“Na hora da apuração o coração estava a mil. Eu achava que a disputa seria apertada, mas não imaginei que seria tanto”, afirmou Julio ao portal G1. Ele se torna agora um dos mais novos prefeitos da história do Brasil.

O precoce prefeito conta que sua vontade de ingressar na política veio quando ele começou a cursar direito na faculdade.

“Foi aí que comecei a me interessar de forma mais direta pela vida pública. Eu tinha a pretensão de me candidatar como vereador, mas ao longo do tempo eu amadureci a ideia e montei um trabalho para concorrer à prefeitura mesmo. O destino colaborou, as coisas foram acontecendo e encaminharam”, avaliou.

Totalizando cerca de 18 mil habitantes, a população de Conchas não levou fé na empreitada do jovem, segundo ele mesmo, quando a ideia da candidatura se confirmou.

“O pessoal parabenizava pela atitude, mas dizia que não seria dessa vez. Até que em um dado momento o pessoal começou a abraçar a candidatura, ocorreu a ascensão até chegar a este resultado”, celebrou o jovem.

Veja também

Justiça nomeia quatro administradores judiciais para Samarco

O juiz Adilon Resende, da 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, deferiu nesta segunda-feira (12) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!