sábado 7 de dezembro de 2019
Foto: Viviane Cabral
Home / POLÍTICA / Prefeitos e secretários da Amurc debatem sobre a saúde na região
domingo 1 de dezembro de 2019 às 09:13h

Prefeitos e secretários da Amurc debatem sobre a saúde na região

POLÍTICA


Durante uma Assembleia Extraordinária da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), na última quinta-feira (28) prefeitos e secretários de saúde debateram sobre as demandas e soluções para a prestação de serviços de saúde dos 160 municípios pactuados com Itabuna. Dentre os encaminhamentos, ficou acertado que será agendada uma data para tratar do assunto com o secretário de saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Já para esta quarta-feira (4) está agendada uma reunião será com o Provedor da Santa Casa, Eric Etinger Júnior.

A ideia, segundo o presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha, é unir forças com os prefeitos, secretários de saúde, representantes do Senado e da Assembleia Legislativa, para que leve às reivindicações ao Estado. “Estarei encontrando com os senadores, Otto Alencar e Ângelo Coronel, e o deputado Estadual Rosemberg Pinto, para reforçar as demandas ao governador Rui Costa, e, juntamente com o secretário Fábio Vilas-Boas possam tomar as decisões que venham melhorar a saúde da nossa região”.

Em atendimento aos secretários de saúde da região, o titular da pasta de saúde de Itabuna, Uildson Nascimento relatou as ações que vem sendo desenvolvidas pelo município para cobrar dos prestadores de serviços o atendimento às cidades pactuadas. Ainda na sua fala, ele se comprometeu em fazer um levantamento junto a área administrativa e financeira da secretaria, no sentido de prestar contas aos municípios pactuados dos valores recebidos e investidos por prestadores contratados.

Durante a reunião, o prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann destacou que o momento foi importante “para cobrar que os serviços sejam imediatos e sejam correspondido porque a nossa população paga e merece ter o atendimento”. Já a prefeita de Pau Brasil, Bárbara Prado fez um apelo para que a situação seja resolvida, “pois não só o meu municípios, mas os outros também estão sofrendo. Assim como aconteceu com a criança que veio a falecer no início da semana, pode acontecer novamente com outra pessoa”.

Veja também

Jornal diz que Wagner precisou chegar ao Senado para ter certeza que vai disputar governo estadual em 2022

O senador Jaques Wagner teria contado a um amigo que precisou se eleger ao Senado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!