sábado 31 de julho de 2021
Home / NOTÍCIAS / Prefeitos podem fazer adesão ao Selo UNICEF até 8 de agosto
sábado 17 de julho de 2021 às 18:17h

Prefeitos podem fazer adesão ao Selo UNICEF até 8 de agosto

NOTÍCIAS


Nesta sexta-feira (16), representantes da União dos Municípios da Bahia (UPB) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) se reuniram para definir estratégias com objetivo de aumentar a adesão dos municípios do semiárido baiano ao Selo UNICEF – Edição 2021-2024, que pode acontecer até o próximo dia 8 de agosto.

“Da nossa parte, vai ter uma mobilização grande para incentivar essa adesão dos municípios, mesmo nesse momento de pandemia. Vamos desenvolver ações para fomentar a divulgação dos benefícios que o Selo UNICEF traz para o município. Para a UPB é um privilégio fazer esse trabalho com vocês”, afirmou a superintendente da UPB, Raquel Santana, que representou o presidente da instituição e prefeito de Jequié, Zé Cocá.

O Selo UNICEF visa reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira. “Vamos focar na comunicação para alcançar o máximo de municípios com adesão e, mais importante ainda, incentivar a gestão municipal na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Desta forma, o município vai aumentar os indicadores de políticas voltadas para a infância”, avaliou a coordenadora de Desenvolvimento Social da UPB, Renata Lacerda.

Outras informações sobre o Selo UNICEF estão disponíveis por meio do site https://www.selounicef.org.br/ . “A UPB é um parceiro que está bem alinhado, afinado e sabendo do contexto. Vamos compartilhar as mensagens para garantir aumento de inscrições dos municípios. Temos metodologias diferenciadas e estratégias online que têm a ver com o distanciamento social. Isso significa que vamos alcançar muito mais municípios”, disse a chefe do escritório UNICEF na Bahia, Sergipe e Minas Gerais, Helena Oliveira.

O coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo, fez parte da reunião. Também representaram o UNICEF a coordenadora de projetos Centro Dom José de Castro (CDJBC), Joilda Aquino, e a secretária executiva, Modupeola OM.

Serviço

Selo UNICEF

Adesão até 8.08

https://www.selounicef.org.br/

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!