quinta-feira 25 de fevereiro de 2021
Home / NOTÍCIAS / Prefeitos se reúnem em itabuna no evento “Parcerias Municipais pelo Clima”
quinta-feira 28 de janeiro de 2021 às 08:48h

Prefeitos se reúnem em itabuna no evento “Parcerias Municipais pelo Clima”

NOTÍCIAS


O Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS) e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou do encontro “Parcerias Municipais pelo Clima”, articulado pelo CDS-LS, AMURC, CIMA e prefeitura de Buerarema, nesta última quarta-feira (27) em Itabuna. O evento apresentou as tecnologias aplicadas no município de Brusque como alternativas sustentáveis, debateu a necessidade de ações integradas para gestão de resíduos sólidos no território, as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável, econômico e social.

Na oportunidade, Antônio de Anízio agradeceu a presença dos gestores municipais, além de salientar o empenho dos prefeitos na solução dos problemas com a região, destacando a importância da união, que faz a gestão pública municipal mais forte para o enfrentamento dos dificuldades.

“Precisamos entender que a movimentação para a resolução dos problemas dos municípios é com união, pois juntos somos mais fortes. Essa oportunidade dignifica as possibilidades de modificarmos uma realidade existente e que aflige os gestores e munícipes, que é a situação dos lixões. De maneira humana e consorciada seremos capazes de avançar para concretizarmos as exigências legais sobre essa temática”, expressou Antônio.

Uma das propostas apresentadas como alternativas para soluções foi explanada pelo prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, em parceria com a empresa RAC Saneamento, empresa licenciada e especializada no gerenciamento, destacando-se no tratamento e a disposição final, de resíduos sólidos urbanos.

“Percebemos que o tratamento do lixo é uma situação que complica demais os gestores e, principalmente, a população. Os municípios não têm condições financeiras para resolver essa situação de forma isolada. Estamos iniciando um novo ciclo e espero que hoje seja um marco inicial para a nossa região”, expressou Vinícius Ibrann.

Participaram também da reunião, o presidente da AMURC, Lero Cunha, o presidente do CIMA e prefeito de Jussari, Antônio Valete, o presidente do Consórcio de Saúde e prefeito de Almadina, Milton Cerqueira, o prefeito de Barro Preto, Juraci Dias, de Itajú do Colônia, Djalma, de Canavieiras, Almeida, de Camacan, Paulo do Gás, de Itajuípe, Marcone Amaral, de Santa Luzia, Fernando Brito, de Coaraci, Jadson Albano, de Pau Brasil, Babi de Prado, de Gandú, Leo de Neco, de Ibirataia, Ana Cléia, de Arataca, Ferlú e de Ilhéus, Marão.

Além dos gestores municipais, acompanharam o evento os representantes dos municípios de Maraú, Itabuna, Santa Cruz da Vitória, Floresta Azul, Itapé, Ibirapitanga, Itapetinga, o Superintendente Geral da da Ceplac, Waldo Luiz Coitinho e o vereador do município de Brusque, Jean Pirola.

Veja também

Prefeitura de Guanambi anuncia ‘lockdown’ implantando fechamento total das atividades

Em anuncio que foi ao ar nas emissoras de rádio de Guanambi de forma simultânea …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!