domingo 20 de junho de 2021
Foto: Secom/PMB
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Barreiras discute a importância do atendimento humanizado às mulheres
segunda-feira 3 de fevereiro de 2020 às 18:27h

Prefeitura de Barreiras discute a importância do atendimento humanizado às mulheres

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


Um encontro realizado na última semana, no auditório do CTA reuniu profissionais de rede de atenção básica de saúde de Barreiras, Hospital da Mulher gestores barreirenses e de oito municípios pactuados para discutir e propor medidas que darão ainda mais eficiência ao atendimento humanizado às pacientes no ciclo gravídico e puerperal, conforme preconizado no Programa Rede Cegonha, além do monitoramento do processo de vinculação do parto de risco habitual.

A enfermeira Alice Teles, do Serviço de Vinculação, apresentou relatório do último trimestre de 2019 sobre a adesão das gestantes e acompanhantes às visitas de Vinculação de forma estratificada por posto de saúde. Temas como a Lei da Visita de Vinculação, a Lei do Acompanhante, direitos das parturientes e recém-nascidos, importância da amamentação, sinais de parto e normas institucionais foram algumas das temáticas abordadas em palestra.

“Esse diálogo foi essencial para os nossos deste ano, foi definido um fluxo para agendamento das visitas, o estreitando a comunicação entre os Postos de Saúde e a Maternidade. A realização do pré-natal de qualidade desde seu início na atenção básica é essencial para que possamos ter uma continuidade com a visita de vinculação e o parto. Ainda discutimos e traçamos um novo fluxo para melhor direcionar as gestantes a essas visitas”, disse o secretário municipal de saúde Anderson Vian.

Além do secretário de saúde, Anderson Vian, estiveram presentes a assessora técnica da saúde Maria Messias, a diretora administrativa do Hospital da Mulher Marta Andrade, Maria Aparecida Conceição, referência da rede cegonha do núcleo regional de saúde e todas as enfermeiras coordenadoras de postos e apoiadoras da atenção básica.

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!