terça-feira 27 de outubro de 2020
Foto: Secom/PMB
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Barreiras inicia desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana
domingo 15 de dezembro de 2019 às 08:00h

Prefeitura de Barreiras inicia desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


Prefeitura de Barreiras deu andamento ao Plano de Mobilidade Urbana. Reuniram-se com o prefeito Zito Barbosa (DEM) na última sexta-feira (13) o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, o engenheiro e assessor de Gabinete, Vitor Barreto, a equipe técnica da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec.

A partir da segunda quinzena de janeiro de 2020, a Fundatec terá cerca de oito meses para executar os estudos que apresentarão as condições gerais na execução do Plano Diretor de Mobilidade Urbana do Município de Barreiras. Isso significa que primando, principalmente, pela trafegabilidade das ruas e avenidas urbanas. A empresa também estudará os hábitos dos ciclistas, pedestres, motociclistas, motoristas e atividade de carga e descarga de mercadorias, a fim de propor melhorias na cidade.

Toda a metodologia será fundamentada Lei 9.503/1987 – Código de Trânsito Brasileiro, Resolução Conselho das Cidades: nº 34, de 01 de julho de 2005, Plano Local de Habitação de Interesse Social e Lei Orgânica Municipal, com o apoio da administração pública municipal. “Serão feitas também cerca de 1.000 entrevistas nas residências, isso dará apoio à atividade administrativa e a parte do desenvolvimento do plano de mobilidade”, completou o engenheiro Vitor Barreto.

Veja também

Chapa em 2022 com Ciro-Lula ‘pode mexer o tabuleiro’, diz Carlos Lupi

Em entrevista ao programa Roda Viva na noite desta última segunda-feira (26), o marqueteiro João Santana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!