segunda-feira 9 de dezembro de 2019
Foto: Secom/PMC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Camacã inaugura ‘Ponto do Programa de Aquisição de Alimentos’
segunda-feira 25 de novembro de 2019 às 05:59h

Prefeitura de Camacã inaugura ‘Ponto do Programa de Aquisição de Alimentos’

NOTÍCIAS


O Ponto do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA foi inaugurado pela Prefeitura de Camacã na última quarta-feira (20) e fica localizado na Rua Antônio Pereira dos Santos, próximo a subida da Rua Barão do Rio Branco. O programa consiste na compra dos alimentos produzidos pela comunidade rural, que ao selecionar e analisar os itens, serão distribuídos para as comunidades carentes, bem como parte das refeições nas escolas, no trabalho em parceria com a Secretaria de Assistência Social que teve como representante o servidor Renato Anjos.

O programa é mais um investimento da Prefeitura do município, através da secretaria de Agricultura na comunidade rural, o Secretário Eduardo Ramos comentou, “hoje é dia de festa, fomos a Brasília lutar por esse programa, por esse espaço, por mais oportunidades para o homem do campo. Estamos felizes e só temos o que agradecer ao nosso prefeito Oziel e nosso Vice – prefeito Paulo do Gás que em tudo nos deram apoio e seguimos investindo, porque se o campo não planta, a cidade não janta”, falou o secretário Eduardo.

O recepcionista dos produtos é Adimar Melo e o Coordenador é o Engenheiro Ambiental Jorge Bruno. O Vice Coordenador do Programa, o Engenheiro Agrônomo Matusalém Campos comentou, “esse programa investe na qualidade do campo, estimula os agricultores e gira em toda comunidade, com produtos de qualidade, importante ressaltar que não é porque vai ser distribuído gratuitamente que será algo sem qualidade”, falou.

A reunião para lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos aconteceu na sexta-feira (08) na prefeitura municipal e contou com a presença de 40 pequenos produtores que fazem parte do programa.
Estiveram presentes representantes da Associação PA, da Fazenda Egito, Associação Nova Ypiranga, Associação Entre Rios, e produtores independentes.

Na inauguração, o agricultor Juarez, representante da Associação do Córrego do Ouro disse, ” esse programa vai trazer mais qualidade de vida, não só para nós, do campo mas para todos que receberão os nosso alimentos. Agradecemos nosso secretário por ter lutado com sua equipe para trazer mais esse benefício para nós”, finalizou.
No final, todos participaram de um coquetel.

Veja também

Prefeitura de Irecê e Embasa assinam contrato para continuidade da operação do sistema no município

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, assinou na manhã da última quinta-feira (5), o contrato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!