segunda-feira 1 de março de 2021
Foto: Secom/PMC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Camaçari assina ordem de serviço para requalificação do Horto Florestal
segunda-feira 10 de fevereiro de 2020 às 15:22h

Prefeitura de Camaçari assina ordem de serviço para requalificação do Horto Florestal

NOTÍCIAS, RMS


Ampliar atividades, com a inserção de ações nas áreas de cultura, lazer e de educação ambiental. Nesta perspectiva, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM) assina nesta quarta-feira (12), a ordem de serviço que autoriza a execução das obras de requalificação do Horto Florestal. O ato acontecerá no próprio espaço, localizado no Alto da Cruz, a partir das 17h.

Serão construídos novos ambientes, como gazebos, espaços para família, quiosque, prédio administrativo, banheiros públicos, pavilhão ambiental, pavilhão infantil, pergolados, salas de controle e nova ala de viveiro, além de caminhos de passeios, que serão remodelados. Pensando na segurança, a área vai receber nova iluminação, instalação de uma guarita na entrada principal e novo gradil na área lateral.

O espaço, que tem cerca de 42 mil metros quadrados, receberá mudas de árvores com o objetivo de oferecer um microclima mais agradável. A gestão municipal tem como proposta ampliar as atividades que existiam, com a criação de ações que possibilitem à comunidade o aprendizado e o cuidado com a natureza, através da consciência ambiental.

A iniciativa representa um investimento de R$ 7.538.065,75 (sete milhões, quinhentos e trinta e oito mil, sessenta e cinco reais e setenta e cinco centavos), de verba proveniente do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). As intervenções serão efetuadas pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).  O acompanhamento e fiscalização dos serviços serão realizados pela Secretária de Infraestrutura (Seinfra).

Veja também

Políticos de fibra não temem críticas de jornalistas (por Juan Arias)

Só os medíocres e inseguros Meus longos anos como jornalista me ensinaram que os verdadeiros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!