terça-feira 13 de abril de 2021
Foto: Secom/PMC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Camaçari entrega carteiras de gratuidade de Passe Livre
sexta-feira 22 de novembro de 2019 às 17:23h

Prefeitura de Camaçari entrega carteiras de gratuidade de Passe Livre

NOTÍCIAS, RMS


Com objetivo de garantir a gratuidade no uso do transporte público coletivo municipal, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), entregou, nesta última quinta-feira (21/11), 96 carteiras de passe livre destinada a pessoas com deficiência (PCDs) do município. A entrega ocorreu nas instalações do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT).

Realizado pela Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef), a iniciativa faz parte do IV Mutirão de Passe Livre. Na ocasião, além das carteiras, os participantes assistiram a uma palestra explicativa, orientando sobre a maneira correta de utilização do benefício, a conduta adequada para permanecer com a gratuidade, dentre outras informações pertinentes. Ao final, as PCDs tiveram oportunidade de sanar dúvidas.

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica da Sedes, Jessica Ribeiro, garantir a mobilidade das PCDs é uma das ações mais importantes realizadas pela pasta. “Se trata de um direito adquirido por lei e a Sedes trabalha para atender, com a gratuidade, todos que dela dependem”, ressaltou a gestora ao declarar, ainda, que, com esta edição do mutirão, a Prefeitura entregou este ano cerca de 650 passes.

O deficiente visual José Monteiro da Silva, 62 anos, morador do Bairro Lama Preta, foi buscar a carteira com a acompanhante, a senhora Maria Eliza Fraga, 57 anos. Para ele, que já possui a gratuidade, foi o momento de receber o documento renovado por mais dois anos. De acordo com o aposentado, ter o documento possibilita uma economia significativa nas contas mensais. “Eu saio muito, principalmente para ir a médicos. Essa carteirinha vai ajudar bastante”, declarou agradecido.

A lei que dispõe sobre a gratuidade às pessoas com deficiência no sistema de transporte público coletivo do município de Camaçari é a 1268/2013, artigo 4º. Tem direito ao passe livre as pessoas com deficiência, quer sejam de natureza física, mental, auditiva, visual e múltipla, devidamente atestada por laudo médico e comprovada a carência econômica. Com a carteirinha, o beneficiário tem direito a seis passagens por dia.

Outras informações sobre o benefício podem ser adquiridas através do telefone (71) 3644-5727.

Veja também

Justiça nomeia quatro administradores judiciais para Samarco

O juiz Adilon Resende, da 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, deferiu nesta segunda-feira (12) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!