segunda-feira 9 de dezembro de 2019
Foto: ASCOM / PMC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Camaçari entrega praça em Barra do Jacuípe à população nesta sexta
terça-feira 3 de dezembro de 2019 às 17:26h

Prefeitura de Camaçari entrega praça em Barra do Jacuípe à população nesta sexta

NOTÍCIAS


As obras da praça em Barra do Jacuípe, na Costa de Camaçari, estão concluídas. A gestão municipal está investindo em mais espaços de lazer e convívio social para as comunidades e nesta sexta-feira (06/12), às 17h, mais um espaço público totalmente requalificado será entregue pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), à população.

O espaço recebeu novos bancos, passeio em concreto colorido e com acessibilidade para pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida, pintura, parque infantil e uma quadra poliesportiva com iluminação. A praça ainda ganhou seis quiosques para bares e lanchonete, local para abrigar um centro comunitário, fonte luminosa, deck de madeira e pergolado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para deixar a região mais arborizada, a praça recebeu plantio de árvores, grama, melhoria de toda iluminação e uma academia para os idosos praticarem atividade física. A área existente do estacionamento também passou por requalificação.

Nome da Praça

A nova praça, que será entregue em evento aberto ao público, receberá o nome de Ângelo Paulo Nascimento, homenagem feita a um pescador nascido e criado na região, mais conhecido como Seu Lizú.

Reconhecido nacionalmente no turismo por realizar, em Barra do Jacuípe, travessias de canoa de turistas e comunidade local durante finais de semanas e feriados, Seu Lizú da canoa, como era carinhosamente chamado, nasceu em 10 de outubro de 1931 e faleceu aos 80 anos, no dia 25 de janeiro de 2012. Casou-se três vezes, ficou viúvo das duas primeiras esposas e deixou 20 filhos.

Veja também

Prefeitura de Irecê e Embasa assinam contrato para continuidade da operação do sistema no município

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, assinou na manhã da última quinta-feira (5), o contrato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!