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sábado 25 de abril de 2020 às 07:31h

Prefeitura de Campo Formoso detalha ações diante do coronavírus

NORTE DA BAHIA, NOTÍCIAS


Desde o surgimento do novo coronavírus, a Prefeitura de Campo Formoso vem desenvolvendo uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população campoformosense. Podemos citar, entre outras coisas, o Plano de Contingência, decretos, criação de canal de denúncias, barreira sanitária, entre outras coisas.

Apesar de todo esforço, o município apresentou o primeiro caso confirmado e ainda há dois casos suspeitos, aguardando resultados. Porém, o trabalho de prevenção continua e compartilhamos com a população, as 20 principais ações desenvolvidas pela gestão durante a pandemia.

Treinamento para equipes de saúde da Atenção Básica do município;
Plano de Contingência;

Publicação de decretos e portarias estabelecendo regras sociais na cidade;

Reuniões com empresários, Associação Comercial, entidades religiosas, autônomos, bancários, donos de lotéricas, academias, etc, para explicar as medidas preventivas adotadas;

Criação de canal de denúncias para que a população possa informar a chegada de pessoas ao município vindas de cidades com casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus;

Requerimento online à Secretaria de Administração para servidores da PMCF;

Criação de barreira sanitária na entrada da cidade e pontos de bloqueio nos principais bairros e comunidades;

Implantação de Drive Thru na vacinação contra a gripe, evitando aglomerações nos postos de saúde;

Criação de call center com disponibilização de informações sobre prevenção da doença e isolamento domiciliar e, também, monitoramento das pessoas triadas pela barreira sanitária;

Criação de feira online para ajudar os agricultores a vender os produtos delivery;

Divulgação de boletins diários sobre casos suspeitos, confirmados ou descartados no município;

Pulverização e higienização nas principais vias da cidade e Unidades de Saúde;

Fechamento de vias e organização de filas nas ruas de bancos, lotéricas e correspondentes bancários na sede do município;

Atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cras e Creas por meio de telefones;

Pagamento escalonado da Prefeitura, por secretarias, para evitar aglomeração nos bancos;

Criação de call center para profissionais de saúde da Atenção Básica tirem suas dúvidas;

Criação de cartilha da Secretaria de Educação para orientações sobre a covid-19 e dicas pedagógicas;

Cadastramento e atualização dos produtores rurais do município pela Secretaria de Agricultura;

Cronograma (com dias e horários) para que transportes do interior do município se desloquem para a sede;

Organização da feira livre seguindo as regras de distanciamento social.

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