quarta-feira 27 de janeiro de 2021
Foto: Ascom/PMC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Candeias e Projeto Mosaic Educa garantem sala de leitura em Escola Municipal
segunda-feira 18 de novembro de 2019 às 13:05h

Prefeitura de Candeias e Projeto Mosaic Educa garantem sala de leitura em Escola Municipal

NOTÍCIAS, RMS


A leitura é um ato de extrema importância no processo de aprendizagem do ser humano e, além de favorecer conteúdos específicos, aprimora a escrita. Foi por acreditar no poder que a leitura tem de abrir fronteiras, que a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com a empresa Mosaic Fertilizantes, para a instalação de uma sala de leitura na Escola Albertina Dias Coelho, no distrito de Passé, dentro do Projeto Mosaic Educa. O evento contou com a presença de familiares da funcionária que dá o nome a Sala de Leitura, Maria de Lurdes, falecida em agosto de 2018.

De acordo com o diretor de Performance Social da Mosaic, Paulo Eduardo, no Projeto Mosaic Educa, a primeira etapa do programa é levar a sala de leitura juntamente com capacitação para os professores. “Depois da capacitação, enviamos uma equipe para atuar ao lado da diretoria e de professores, levando novas metodologias e formas para que possam despertar o interesse da leitura nos alunos”, explicou.

Representando o prefeito, o secretário de Governo, Jário Silva, falou que a parceria da Mosaic com a prefeitura sempre existiu e, com a sala de leitura, mostra que a parceria está firme e forte. “Essa sala vai abrir fronteiras. Mesmo com o advento das redes sociais não podemos esquecer da importância da leitura para nossas crianças e jovens”, salientou.

Na oportunidade, o secretário de Educação e ex-professor da instituição, Cássio Vinicius, fez uma homenagem a saudosa Maria de Lurdes, salientando o amor, dedicação e comprometimento da funcionária no setor de trabalho e destacou também a importância da Sala de Leitura para a escola. “Com esse projeto, a Mosaic está fertilizado idéias, adubando o terreno para que os alunos tenham um futuro diferente. Este espaço vai proporcionar a perspectiva de novas idéias, novos sonhos. Não existe nenhuma transformação sem passar pela educação. Essa sala é nossa e vamos usá-la bem”, comemorou.

O diretor da escola, Joseval Vasconcelos (Vasco), comemorou a Sala de Leitura e agradeceu a Mosaic Fertilizantes pela parceria. “A Escola Albertina Dias Coelho agradece a Mosaic pelo espaço. Hoje estamos aqui inaugurando esta sala e, com isso, eternizando a nossa querida Lurdinha com essa homenagem a uma mulher tão dedicada, que fez história no Albertina”, enfatizou.

Os familiares de Lurdinha, como era carinhosamente chamada, se emocionaram com as homenagens prestadas por alunos e professores: Os alunos do 3º ao 5º ano apresentaram a canção “Como é Grande o Meu Amor Por Você”; já os alunos do 6º ao 9º ano apresentaram a Paródia Coral, “Eu quero ter um Milhão de Livros”. Já as turmas do 1º ao 6º ano apresentaram a peça infantil, “Os Caminhos da Minha Imaginação”. Ao final da cerimônia de inauguração, a Banda Marcial BAMADC se apresentou com a canção Tempos Modernos, de Lulu Santos.

Além da presença do diretor de performance da Mosaic, participaram o gerente da Unidade Mosaic Candeias, Renan Oliveira, o Relações Públicas, Luiz Maurício Pereira e o presidente da Associação de Passé, Jorge da Cruz Silva. A parceria se estenderá para outras escolas municipais com a utilização de novas metodologias e formas para que os professores despertem o interesse dos alunos na leitura também de livros.

Veja também

JSL compra a empresa baiana de armazenagem e logística TPC por R$ 288,6 milhões

A JSL celebrou acordo para comprar a Pronto Express Logística (TPC) por R$ 288,6 milhões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!