terça-feira 10 de dezembro de 2019
Foto: Secom/PMC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Catu inicia pavimentação de estradas vicinais
domingo 1 de dezembro de 2019 às 17:30h

Prefeitura de Catu inicia pavimentação de estradas vicinais

NOTÍCIAS


Como parte do compromisso firmado entre a Prefeitura de Catu com a população do município deu início as obras de pavimentação asfáltica da comunidade de Coelhos. A pavimentação de estradas vicinais é um importante ato para melhorar a mobilidade dos moradores da zona rural e facilitar o escoamento de produtos agrícolas.

Trabalhadores, máquinas e equipamentos estão no local fazendo a preparação do solo com o processo de impermeabilização, para que o asfalto tenha maior aderência e dure mais.

“O que está sendo feito aqui é um tratamento anti-pó para impermeabilizar a base, após o tratamento nós vamos varrer todo o material colocado e posteriormente colocar o asfalto PMF em cima”, explicou o encarregado geral de pavimentação de Coelhos, Jurandir Menezes.

O prefeito Gera Requião esteve no local para supervisionar as obras e conta “a gente lutou muito para conseguir essa pavimentação, estou muito feliz, sei o quanto é importante para os moradores de Coelhos e também para a economia local, já que o transporte de mercadorias vai ser facilitado”.

A obra foi iniciada graças a gestão da Prefeitura Municipal e a emenda parlamentar do deputado federal Nelson Pelegrino.

A matéria-prima

O PMF (asfalto Pré Misturado a Frio) é um tipo de revestimento comum em vias urbanas e é um ótimo material para vias de tráfego leve e médio. Ele é composto por brita, pó de pedra ou areia e um ligante (emulsão asfáltica). É facilmente armazenado e estocado e é comum em estradas vicinais.

Veja também

Propeg nega ser alvo de operação da Polícia Federal e diz que tomará providências cabíveis

Em nota à imprensa, a agência de publicidade Propeg negou ser alvo de operação da Polícia Federal e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!