domingo 7 de março de 2021
Home / DESTAQUE / Prefeitura de Vitória da Conquista informa que não acatará novo decreto estadual de toque de recolher; Rui Costa diz que PM irá agir
segunda-feira 22 de fevereiro de 2021 às 07:04h

Prefeitura de Vitória da Conquista informa que não acatará novo decreto estadual de toque de recolher; Rui Costa diz que PM irá agir

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Na tarde deste último domingo (21), o governador do Estado, Rui Costa (PT), publicou em suas redes sociais que vai ampliar o toque de recolher a partir desta segunda-feira (22). Diante desse anúncio, a Prefeitura de Vitória da Conquista vem informar que, até a próxima quinta-feira (25), continuará seguindo os Decretos Estaduais nº 20.233 e 20.234 e o Decreto Municipal nº 20.793.

Conforme estabelecido, a partir das 22 horas, está suspensa a locomoção ou permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas. O transporte público coletivo encerra as atividades às 22h30. Os veículos voltam a circular às 5h.

No último boletim epidemiológico, o Município possui 92,9% de ocupação em leitos de UTI. Desses, apenas 24,3% são pessoas de Vitória da Conquista, enquanto 68,6% vêm de outros municípios. Dos pacientes de fora que estão internados na cidade, verifica-se pacientes da região Oeste (que está fora do toque de recolher), do Extremo Sul, da região Sul e três que são de outros estados.

Rui Costa afirma que PM-BA irá atuar

Em entrevista ao Jornal da Manhã da TV Bahia nesta segunda-feira (22), o governador afirmou que a polícia irá fiscalizar o cumprimento de toque de recolher e quem não obedecer, serão autuados conforme a lei.

“Nós, antes de assinarmos o decreto, fizemos uma reunião com os órgãos de controle do Estado, demonstrando a gravidade da situação. Em seguida fizemos uma reunião com a união dos prefeitos. Muitos prefeitos sugeriram que o horário fosse mais ampliado”, disse o governador.

“Ontem, antes de adotar a nova medida, liguei para alguns prefeitos, e também falei com a vice-prefeita Sheila, e não foi essa informação que ela me deu ao telefone. A Polícia Militar vai fazer cumprir o decreto estadual. Os proprietários dos estabelecimentos serão conduzidos. O esforço é grande e peço a colaboração de todos”, disse Rui.

“O que não pode acontecer é isso que acabei de ver na reportagem, de bares lotados. Isso não é possível. Estamos vivendo a pior pandemia dos últimos 100 anos. Então o decreto será seguido. Blitze serão feitas em várias ruas”, concluiu.

Rui Costa amplia horário do toque de recolher na Bahia

Veja também

Bolsonaro joga bola nas costas de Guedes, diz coluna

Segundo a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, a tentativa (afinal frustrada) de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!