terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Jorge Magalhães/PMFS
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Feira de Santana adquire notebooks para garantir acesso dos estudantes nas aulas remotas
quinta-feira 4 de março de 2021 às 15:56h

Prefeitura de Feira de Santana adquire notebooks para garantir acesso dos estudantes nas aulas remotas

NOTÍCIAS, REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA


Os dois mil notebooks adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação serão utilizados em salas multimídias, instaladas nas escolas da Rede Municipal, na oferta de aulas não presenciais.

As salas vão garantir o acesso aos estudantes que não dispõem de recursos digitais em casa – entre os quais, computador, notebook ou celular.

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Educação, esses espaços vão garantir o acesso às plataformas e à internet, com o apoio de monitores que vão acompanhar os estudantes durante o tempo em que eles permaneçam na escola – recepção, consulta à plataforma, download de informações que poderão ser levadas e o retorno a casa.

Os estudantes terão acesso à sala multimídia em grupos de cinco e também será garantido o espaço adequado para espera com a oferta de algumas atividades lúdicas enquanto o aluno estiver na unidade de ensino.

As escolas seguirão ainda o protocolo de biossegurança, observando o uso de máscara, o distanciamento social e a conduta de higienização das mãos e dos espaços.

Veja também

Jornal explica a disparada de 120% das ações da Braskem em 2021

Campeã do Ibovespa até o momento em 2021, com ganhos acumulados superiores a 120%, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!