quinta-feira 6 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Ilhéus recebe investimentos fruto da parceria com o Governo do Estado
quinta-feira 16 de julho de 2020 às 09:07h

Prefeitura de Ilhéus recebe investimentos fruto da parceria com o Governo do Estado

NOTÍCIAS


A parceria entre os governos estadual e municipal reflete no pacote de melhorias anunciado pelo governador Rui Costa para Ilhéus. A captação e geração de recursos durante a gestão do prefeito Mário Alexandre possibilitaram aumento substancial dos investimentos, principalmente nas áreas de infraestrutura e da saúde. A entrega da nova ponte é o marco da mobilidade urbana da cidade.

“Fizemos nesses três anos investimentos nunca feitos nos últimos 30 anos. Por meio das parcerias firmadas podemos dialogar e buscar soluções conjuntas para atender as demandas da população”, afirmou Mário Alexandre.

O dirigente baiano, por sua vez, enfatizou que as propostas pensadas para a região Sul são articuladas com o governo do Estado e dentro desse processo Ilhéus é uma das rotas estratégicas e economicamente importantes para o desenvolvimento da Bahia. “Isso tudo ganha celeridade quando a gente consegue o diálogo e a afinidade com o Município, para que as coisas ocorram com menos burocracia e menos tempo perdido”.

Para este ano, a administração municipal planeja outras ações, como a revitalização da Central de Abastecimento e a primeira etapa do fechamento do Canal do Malhado, continuidade do programa de asfaltamento em diversas vias, incluindo 17 ruas do Teotônio Vilela e entrega de equipamentos de saúde e unidades escolares, além das obras executadas em conjunto com o Governo do Estado: duplicação da BA-001, nos dois sentidos, com extensão até as proximidades do bairro Ceplus e construção da unidade materno-infantil, na Conquista, referência para alta complexidade, com previsão de entrega para fevereiro de 2021.

A primeira etapa do esgotamento sanitário e estação de tratamento do Pontal, segundo informou Rui, está prevista para ser entregue no mês de agosto. A licitação para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo II no bairro Esperança já está publicada no Diário Oficial do Estado. Também foi prenunciada a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ao lado Hospital Regional Costa do Cacau.

“Nunca um governador teve tantos olhares para a nossa cidade. Todas essas melhorias trazem qualidade de vida para os munícipes e turistas que visitam Ilhéus. Agradecemos pelo carinho e esforço que o governador tem não apenas pela Bahia, mas pela região sul do estado”, concluiu Mário Alexandre.

Veja também

Oposição decide postergar depoimento de novo ministro da Justiça à CPI da Covid

A oposição decidiu postergar a investida em um depoimento de Anderson Torres (Ministério da Justiça) à CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!