domingo 9 de agosto de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Ilhéus recebe investimentos fruto da parceria com o Governo do Estado
quinta-feira 16 de julho de 2020 às 09:07h

Prefeitura de Ilhéus recebe investimentos fruto da parceria com o Governo do Estado

NOTÍCIAS


A parceria entre os governos estadual e municipal reflete no pacote de melhorias anunciado pelo governador Rui Costa para Ilhéus. A captação e geração de recursos durante a gestão do prefeito Mário Alexandre possibilitaram aumento substancial dos investimentos, principalmente nas áreas de infraestrutura e da saúde. A entrega da nova ponte é o marco da mobilidade urbana da cidade.

“Fizemos nesses três anos investimentos nunca feitos nos últimos 30 anos. Por meio das parcerias firmadas podemos dialogar e buscar soluções conjuntas para atender as demandas da população”, afirmou Mário Alexandre.

O dirigente baiano, por sua vez, enfatizou que as propostas pensadas para a região Sul são articuladas com o governo do Estado e dentro desse processo Ilhéus é uma das rotas estratégicas e economicamente importantes para o desenvolvimento da Bahia. “Isso tudo ganha celeridade quando a gente consegue o diálogo e a afinidade com o Município, para que as coisas ocorram com menos burocracia e menos tempo perdido”.

Para este ano, a administração municipal planeja outras ações, como a revitalização da Central de Abastecimento e a primeira etapa do fechamento do Canal do Malhado, continuidade do programa de asfaltamento em diversas vias, incluindo 17 ruas do Teotônio Vilela e entrega de equipamentos de saúde e unidades escolares, além das obras executadas em conjunto com o Governo do Estado: duplicação da BA-001, nos dois sentidos, com extensão até as proximidades do bairro Ceplus e construção da unidade materno-infantil, na Conquista, referência para alta complexidade, com previsão de entrega para fevereiro de 2021.

A primeira etapa do esgotamento sanitário e estação de tratamento do Pontal, segundo informou Rui, está prevista para ser entregue no mês de agosto. A licitação para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo II no bairro Esperança já está publicada no Diário Oficial do Estado. Também foi prenunciada a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ao lado Hospital Regional Costa do Cacau.

“Nunca um governador teve tantos olhares para a nossa cidade. Todas essas melhorias trazem qualidade de vida para os munícipes e turistas que visitam Ilhéus. Agradecemos pelo carinho e esforço que o governador tem não apenas pela Bahia, mas pela região sul do estado”, concluiu Mário Alexandre.

Veja também

Estudo sugere que vacinas para outras doenças podem proteger contra coronavírus

Dois estudos preliminares investigam se pessoas que se vacinaram contra outros vírus podem estar mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!