domingo 9 de maio de 2021
Foto: Secom/PMI
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Irecê toma medidas para desburocratizar abertura de empresas
sábado 16 de novembro de 2019 às 16:05h

Prefeitura de Irecê toma medidas para desburocratizar abertura de empresas

NOTÍCIAS, REGIÃO DA CHAPADA


Representando a Prefeitura de Irecê, o prefeito Elmo Vaz e o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Sodré, apresentaram o decreto de Classificação de Risco das Atividades Econômicas, que vai facilitar a abertura de novos empreendimentos no município.

A ação aconteceu na última segunda-feira (11), na sede do Sindicato dos Contabilistas de Irecê e Região (Sinconti), onde também foi assinado um convênio que ofertará consultoria gratuita para abertura de pequenos negócios.

Segundo Pedro Sodré, com a classificação do grau de risco da atividade econômica, vai haver uma desburocratização no processo de abertura de novas empresas na cidade, principalmente de pequenos negócios. “Se a atividade for classificada como baixo risco A, por exemplo, a empresa não precisará mais do alvará para abrir as portas, podendo começar a empreender imediatamente. Os empreendimentos de baixo risco B podem obter um alvará provisório, e contam com o prazo de 180 dias para a regulamentação; enquanto as atividades de alto risco seguem o trâmite já existente”, explicou.

Já a celebração de assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Sinconti vai garantir o serviço gratuito de orientação para o pequeno empreendedor que deseja montar seu comércio e não sabe como fazê-lo formalmente, e também consultoria para participação dessas empresas nas compras públicas municipais, por meio de licitação.

Veja também

Planalto mapeia cargos de Kassab no governo após vazar foto do encontro dele com Lula

O PSD detém o controle da Fundação Nacional da Saúde no governo Bolsonaro Após foto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!