sexta-feira 5 de março de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Itaberaba lança projeto para reformar escola
sexta-feira 29 de novembro de 2019 às 06:03h

Prefeitura de Itaberaba lança projeto para reformar escola

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Itaberaba lançou o ‘Projeto de Reforma e Ampliação” da Escola Municipal Santa Helena, em mais uma ação da Quinta do Bem que, todas as semanas, tem levado investimentos para os quatro cantos do município. Na oportunidade, também foram anunciados outros investimentos para a localidade, como a reforma do Posto de Saúde da localidade.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do evento, acompanhado pela vice-prefeita Maria José Novais, por lideranças locais, secretários e vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos. A comunidade de Santa Helena compareceu em peso para prestigiar e aprovar o Projeto que vai modernizar aquela unidade escolar.

Como o Projeto de reforma e ampliação prevê a construção de uma nova estrutura para escola, com a inclusão de área de lazer com parque infantil, refeitório e banheiros acessíveis, biblioteca, além de salas para professores e direção, a Unidade Satélite de Saúde (USS) de Santa Helena, que atende em uma estrutura precária, vai mudar para o prédio onde hoje funciona a Escola Santa Helena que será totalmente reformado e adequado para esta finalidade.

“A comunidade de Santa Helena, há muito tempo, não tem uma unidade de saúde adequada para atender a população. Como nós vamos construir uma nova unidade escolar, a Prefeitura vai ceder este prédio, onde hoje funciona a Escola Santa Helena, que vai ser totalmente reformado e adequado para ser a nova Unidade de Saúde da comunidade”, disse o prefeito Ricardo Mascarenhas.

Além disso, o gestor afirmou ainda que, para os trabalhos de construção, reforma e ampliação, a mão de obra local terá prioridade na hora da contratação. “A ordem é contratar, em primeiro lugar, os trabalhadores daqui de Santa Helena. Quem é pedreiro, servente, eletricista, gesseiro pode se preparar que não vai faltar trabalho, para que investimento possa beneficiar ainda mais a comunidade local”, completou o prefeito.

Veja também

Homem é preso no Brasil por espalhar coronavírus de propósito

Ele foi flagrado pela polícia cuspindo nas mãos e esfregando em maçanetas de carros após …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!