sexta-feira 5 de março de 2021
Foto: Secom/PMI
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Itacaré recupera balsa do distrito de Taboquinhas
terça-feira 12 de novembro de 2019 às 12:51h

Prefeitura de Itacaré recupera balsa do distrito de Taboquinhas

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Itacaré realizou com recursos próprios o serviço de recuperação da balsa que faz a travessia dos moradores da zona rural para o distrito de Taboquinhas. O objetivo, segundo explicou o prefeito Antônio de Anízio (PT), é garantir um serviço muito melhor, com mais segurança e conforto para os usuários da balsa.

O equipamento foi retirado para as margens do Rio de Contas e realizado uma série de reparo e melhorias, como soldas, recuperação da estrutura, retirada de materiais enferrujados e substituição por novos, reparos de possíveis infiltrações e na esteira de acesso dos usuários do transporte. Os serviços foram elogiados pelas comunidades que diariamente utilizam esse transporte para atravessar sobre o Rio de Contas.

Diariamente a balsa atende a centenas de moradores das regiões dos Acaris, São Gonçalo, Cuiudos, Andrés, Baités, Burizinho, Conjunto São Pedro e Pinheiros. São estudantes, moradores, pequenos agricultores que tem a balsa como meio de transporte. Tudo isso sem contar com os turistas que se encantam com a beleza do local.

Antônio de Anízio considera como de fundamental a manutenção da balsa, já que diariamente dezenas de pessoas, das mais diversas comunidades da zona rural de Taboquinhas, utiliza esse transporte, principalmente os estudantes e pequenos agricultores. Além de garantir o acesso dos moradores, a balsa ainda é importante para o escoamento da produção agrícola, já que a região é formada basicamente de agricultores familiares que cultivam os mais diversos produtos.

Veja também

Comissionado não pode chefiar auditorias nos tribunais de contas, diz AGU

Advocacia-Geral da União se manifestou hoje pela inconstitucionalidade da atuação de comissionados em atividades de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!