terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Itacaré vai implantar rede de energia solar em comunidades rurais
segunda-feira 15 de março de 2021 às 11:48h

Prefeitura de Itacaré vai implantar rede de energia solar em comunidades rurais

NOTÍCIAS


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou na última sexta-feira (12) de uma reunião com os moradores das regiões rurais das Tesouras e Ribeirão do Capitão para discutir com a comunidade sobre a implantação da rede de energia solar para famílias que não serão beneficiadas com o Programa Luz para Todos. O objetivo, segundo destacou o prefeito, é buscar alternativas para levar a energia para essas comunidades, proporcionando condições de funcionamento de tv, rádio, celular e a implantações de três regionais que possibilitam a ligação de aparelhos de maior potência a exemplo de freezers.

O encontro contou com a presença dos vereadores Miguel da Matinha e Jionez Leandro e dos secretários municipais de Administração, Marcos Vinícios, e Meio Ambiente, Marcos Luedy, além de representantes da comunidade. Durante a reunião o prefeito Antônio de Anízio solicitou aos vereadores e secretários que se juntem com a comunidade e abram o diálogo com os pequenos agricultores e agricultoras para que esses benefícios cheguem o mais rápido possível para esses moradores das regiões das Tesouras e Ribeirão do Capitão.

De imediato foi identificada a necessidade da implantação de 19 padrões para energia solar. A agricultora familiar Juciara Santos ressaltou que estava muito feliz com a iniciativa da Prefeitura de levar o benefício da energia. “Ouvir o prefeito aqui na região das Tesouras nos deixa muito satisfeitos. Precisamos muito da energia em nossas casas”, complementou.

A geógrafa Flávia, moradora há 7 anos na região das Tesouras e produtora de chocolate orgânico, colocou que na sua propriedade existe um projeto que eles conseguiram implantar, mas a iniciativa do prefeito em melhorar a vida das famílias é muito nobre. Já Eliabe Santos disse estar muito feliz com a presença do prefeito, dos vereadores e secretários municipais na região, buscando benefícios para a comunidade.

O prefeito Antônio de Anízio adiantou que além da energia solar pretende instalar internet na região, sendo inicialmente no colégio municipal, com Wi-Fi aberto, para dar condição de quem não tem a rede poder acessar e se comunicar com facilidade. No encontro a comunidade também solicitou ações nas áreas de Saúde, Educação e Meio Ambiente. Antônio de Anízio solicitou empenho dos secretários municipais no atendimento a essas demandas e sugeriu a realização de uma reunião no próximo dia 26 de março onde será discutido, dentre outros assuntos, a criação de uma Associação Rural, fortalecendo ainda mais o processo de desenvolvimento.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!