domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Secom/PMI
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Itambé decreta toque de recolher na cidade
sexta-feira 21 de agosto de 2020 às 15:45h

Prefeitura de Itambé decreta toque de recolher na cidade

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Itambé, no sudoeste da Bahia, decretou toque de recolher na cidade, como medida para combater a propagação da Covid-19. As restrições começam a valer nesta sexta-feira (21).

De acordo com o decreto, fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 5h, no período entre sexta-feira e domingo.

São exceções ao toque de recolher as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

O toque de recolher não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

Além disso, o decreto ainda proíbe o funcionamento de bares e casas noturnas na cidade e atividades esportivas em campos, quadras e clubes. Restaurantes e lanchonetes estão proibidos de vender bebidas alcoólicas.

A prefeitura ainda determinou uso obrigatório de máscara em toda a cidade. Além disso, empresas particulares com mais de 10 funcionários ficam obrigadas a testar todos os colaboradores para a Covid-19.

Desde o início da pandemia, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registrou 139 casos de Covid-19, com três mortes, 105 pessoas curadas. No momento, 31 casos ativos seguem ativos.

Veja também

Covid: Confira o boletim médico sobre o quadro de saúde do vereador Irmão Lazaro internado na UTI

O vereador de Salvador, Irmão Lázaro (PL), que está internado com Covid-19, tem sido o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!