segunda-feira 1 de março de 2021
Foto: Reprodução
Home / LAURO DE FREITAS / Prefeitura de Lauro de Freitas finaliza licitação para reforma de passarela
sexta-feira 17 de janeiro de 2020 às 07:28h

Prefeitura de Lauro de Freitas finaliza licitação para reforma de passarela

LAURO DE FREITAS, NOTÍCIAS


Prefeitura informa que duas novas passarelas serão construídas na Estrada do Coco

A Prefeitura de Lauro de Freitas está finalizando processo licitatório para a concluir a reforma da Passarela das Flores, conhecida como Passarela do Maxi, no Km 3,5 da Av. Santos Dumont (Estrada do Coco).

Na primeira etapa da reforma foram realizados serviços de recuperação e pintura da estrutura metálica, das cúpulas e teto, além da troca das instalações elétricas. As placas danificadas no piso também foram trocadas ou recuperadas.

Durante a execução do serviço a empresa licitada constatou a necessidade de outras intervenções e foi necessário parecer de um engenheiro especialista contratado pela Prefeitura. O técnico sugeriu que todo o piso central deveria ser trocado, diante do tempo de uso e do peso diário. A partir desse parecer, a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) de Lauro de Freitas iniciou processo licitatório que terá sessão de abertura no próximo dia 29.

A Passarela das Flores é uma das principais vias de acesso para pedestres entre os dois lados da pista, com um fluxo estimado em mais de 1.800 pessoas por hora. A estrutura, a mais antiga em funcionamento na cidade, é composta de quatro rampas, dois abrigos e um vão central, e recebe serviços de manutenção com frequência, entretanto a solução definitiva será com esta próxima obra, informa em nota a Prefeitura de Lauro de Freitas.

Novas passarelas na Estrada do Coco

Outras duas passarelas para essa via estão em fase final de licitação. Uma será instalada no KM 1.2, altura do Hospital Aeroporto, e outra no Km 6.5, em Portão em frente a antiga CKL.

Veja também

Usar máscara no Palácio do Planalto causa constrangimento, diz coluna

Da recepção aos gabinetes, o não uso de máscaras para combater o espalhamento da Covid-19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!