quarta-feira 14 de abril de 2021
Com estoque zerado, Lauro de Freitas suspende vacinação da 1ª dose contra Covid 19 — Foto: Lucas Lins/Ascom
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Lauro de Freitas suspende vacinação da 1ª dose contra Covid-19 após zerar estoque
sábado 6 de março de 2021 às 07:51h

Prefeitura de Lauro de Freitas suspende vacinação da 1ª dose contra Covid-19 após zerar estoque

NOTÍCIAS, RMS


A Prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, suspendeu vacinação da 1ª dose contra Covid-19 após zerar o estoque. Essa etapa ficará suspensa até que o município receba um novo lote do imunizante.

Lauro de Freitas atingiu um total de 6.269 pessoas vacinadas, entre idosos e profissionais da saúde com a aplicação da 1ª dose em 390 idosos na faixa etária de 79 anos ou mais, nesta sexta-feira (5). Até o momento, vieram para o município 9.410 doses, sendo 6.270 para 1ª dose, e 3.140 para a 2ª.

Na segunda-feira (8), a vacinação com a dose de reforço continua nos drive-thrus de Portão, Itinga e Centro para pessoas que receberam a 1ª dose no dia 8 de fevereiro. No Cartão de Vacinação consta o dia da segunda dose. É importante que idosos e responsáveis estejam atentos para não perder a data. Para se vacinar, além de estar dentro da faixa etária exigida, é necessário apresentar documento oficial de identidade e comprovante de residência.

Além da logística de vacinação nos pontos drive-thrus, a aplicação de vacina também foi realizada conforme o G1 Bahia, dessa vez com a 2º dose, em idosos acamados de Itinga, Portão, Caji e Centro. Com isso, chega a 2.256 pessoas que já completaram o ciclo de imunização contra o novo coronavírus na cidade.

A vacinação em Lauro de Freitas ocorre de forma escalonada. Conforme a chegada de mais doses, o público vem sendo ampliado. A Prefeitura Municipal informa aos moradores da cidade sobre o Plano de Vacinação por meio de carro de som, publicação no site oficial e redes sociais, divulgação na imprensa, grupos locais em aplicativo e através do trabalho de cobertura da atenção básica.

Lauro de Freitas registra mais de 2,4 mil casos ativos do coronavírus nesta sexta-feira. São mais 381 novas pessoas contaminadas com relação há oito dias. Também foram registrados mais 5 óbitos, elevando o número de mortes para 194. Até sexta-feira da semana passada, 26 de fevereiro, eram 181 óbitos.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!