quinta-feira 2 de abril de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães prepara unidades hospitalares de urgência e emergência para atender casos de coronavírus
quarta-feira 25 de março de 2020 às 10:43h

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães prepara unidades hospitalares de urgência e emergência para atender casos de coronavírus

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


O município de Luís Eduardo Magalhães não possui até o momento, nenhum caso confirmado de Covid-19 (novo coronavírus). Entretanto, a Prefeitura do município do Oeste da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde, já está interditando temporariamente o Caps ADIII, localizado ao lado da UPA, para se transformar em um hospital de campanha, cujo objetivo será o atendimento de possíveis pacientes portadores da doença, que necessitem de cuidados médicos mais intensivos.

O Caps ADIII contará com 23 leitos, equipamentos especiais (como respiradores artificiais) e equipe médica exclusiva para o atendimento dos pacientes. A UPA também receberá reforço com a adaptação de um container com dois leitos de isolamento, totalmente equipados para o atendimento de pacientes mais graves, caso houver necessidade.

O gestor municipal reforça que todas as medidas de restrição e barreira estão sendo adotadas para o enfrentamento preventivo no município, entretanto, a colaboração da população neste momento de pandemia é fundamental para evitar as chances de contágio comunitário.

“Fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade! Lave as mãos sempre que possível com água e sabão. Determine que uma única pessoa da família saia para comprar itens básicos e tenha cuidados redobrados com os idosos. Essa é a melhor maneira de continuarmos evitando que a pandemia afete nossa comunidade de maneira catastrófica”, comentou Oziel Oliveira.

Para reforçar o trabalho e ajudar a população a permanecer em casa, a Secretaria de Saúde disponibilizou o número (77) 9 9847 0902 para sanar dúvidas a respeito da doença, como também, criou o “Tele Consulta”, onde médicos da rede municipal realizarão atendimentos relacionados ao coronavírus via telefone. O número para o atendimento é o (77) 9 9835 4235.

Veja também

Enterros em massa no maior cemitério da América Latina por causa do coronavírus

A curva de casos do coronavírus ainda está a semanas do seu pico no Brasil, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!