domingo 7 de março de 2021
Foto: Secom/PMSFC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de São Francisco do Conde entrega Base de Segurança Avançada
quinta-feira 13 de agosto de 2020 às 05:24h

Prefeitura de São Francisco do Conde entrega Base de Segurança Avançada

NOTÍCIAS, RMS


a Prefeitura de São Francisco do Conde entregou à comunidade a Base Avançada de Segurança do Caípe, local onde funcionará o Motopatrulhamento e o PETO (Patrulhamento Especial Tático Operacional), que irão atender aos quatro municípios da região: São Francisco do Conde, Madre de Deus, Candeias e São Sebastião do Passé. O local também servirá de base para o 4° pelotão/Caípe, além de abrigar um infocentro com 10 computadores, que será aberto à comunidade para aulas de informática, tão breve cessar o período de quarentena. Dezessete policiais estarão encarregados das atividades ordinárias diariamente. O espaço ainda é equipado com dormitórios, banheiros, cozinha e recepção. Além da entrega da base, a Prefeitura de São Francisco do Conde também fez a entrega de uma viatura. Esse já é o quinto veículo cedido pelo município à Polícia Militar para reforço nas ações.

A ação, com vistas a primorar ainda mais as ações da Polícia Militar na região, tem o intuito de levar segurança aos munícipes e melhor servir a comunidade. A reforma deste prédio contou com a parceria das secretarias municipais de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP) e de Infraestrutura (SEINF).

Em discurso de boas-vindas, o major Washington Eurico Costa, comandante da 10ª CIPM Candeias (Companhia Independente da Polícia Militar) falou sobre como se deu a conquista do espaço que agora está abrigando a Base Avançada de Segurança, e que para este local pensou em um policiamento diferenciado. “Essa parceria com a Prefeitura, os amigos e a comunidade de Caípe nos permitiu reformar este prédio em tempo recorde”, disse. Sobre o infocentro, o major salientou que “será possível formar 20 meninos por semana, com duas turmas de 10 cada, cujo objetivo é aproximar a comunidade e os jovens da polícia”.

Na sequência, o anfitrião do encontro, o prefeito Evandro Almeida, reafirmou seu compromisso com a população franciscana, destacando os pontos positivos desta iniciativa para o município como um todo. “Isso aqui é muito bom para nossa cidade e para proteção do povo de São Francisco do Conde. Eu só tenho a agradecer por mais esta parceria do bem. O que estamos fazendo é trabalhar para trazer mais segurança ao nosso povo”.

Em seguida, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Alves Brandão, relembrou durante pronunciamento o período em que serviu a comunidade franciscana, ainda em 2002 quando era capitão. “Quando eu tive a felicidade de comandar essa região, lembro-me que Nem, ainda vereador, era um baluarte para que colocássemos aqui um postinho. Esse posto hoje foi edificado e aqui estou eu de volta”. O coronel fez um relato sobre o avanço do crime por meio das drogas, o qual tem feito muitos jovens desviarem-se do caminho do bem, mas destacou que a base local tem o dever de abraçar a comunidade para protegê-la, além de cumprir seu papel social levando educação a esses jovens, a qual será feita por meio do infocentro. “Seja quem for o próximo prefeito, queremos fazer parceria com a Prefeitura para trazer a Escola Militar para essa região. Temos um vetor disciplinar em 100 cidades do estado, são 55 mil alunos. Tendo a parceria, aí vocês vão ver como reduzirá a criminalidade na região. Fica aqui o pleito desse comandante”. O comandante geral ainda cobrou aos policiais que irão atuar na base que façam o verdadeiro trabalho de polícia comunitária e que tratem bem as pessoas da região. “Sejam duros com os crimes, não deixem que a criminalidade se estabeleça nesse local. Para que isso aconteça, partam para cima da criminalidade. Eu quero uma polícia de prevenção, mas se precisar entrar na repressão, nós também estaremos aqui. O crime não pode se estabelecer. Essa ação aqui hoje demonstra que o estado está presente e o estado somos nós. Vamos aumentar nossa corrente do bem”.

Participaram da entrega da base, o prefeito Evandro Almeida, o vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), secretários municipais, vereadores, além das seguintes autoridades militares: coronel Anselmo Alves Brandão – comandante geral da PM, coronel Saulo Roberto Costa dos Santos – comandante do CPRMS (Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador), major Washington Eurico Costa – comandante da 10ª CIPM Candeias e tenente Eudaldo Barros – comandante do 4° Pelotão Caípe.

Vale ressaltar que todas as medidas de segurança de saúde coletiva foram adotadas, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus.

Veja também

Mantida condenação de ex-prefeito por contratação de motorista

Por entender que o apelante simplesmente discordava da solução da lide e pretendia adequar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!