sábado 4 de julho de 2020
Foto: Breno Esaki/Sec. de Saúde do DF
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe vinte respiradores para a abertura de UTIs no hospital de campanha
sábado 6 de junho de 2020 às 17:05h

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe vinte respiradores para a abertura de UTIs no hospital de campanha

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


Vinte ventiladores pulmonares, mais conhecidos como respiradores, chegarão ao município de Teixeira de Freitas na noite deste sábado (6). Esta é a previsão da entrega dos equipamentos, como parte do esforço das empresas Veracel e Suzano na estruturação de um hospital de campanha no município. Em parceria com a prefeitura e o Governo do Estado, essa unidade ampliará a rede assistencial aos pacientes mais graves, vítimas do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “a boa notícia permite a abertura de 20 leitos de UTI já na próxima semana”, afirma o secretário, ao ressaltar ainda que a solidariedade do empresariado baiano é fundamental neste momento. “A rede de relacionamento, logística e recursos financeiros do setor privado auxilia estados e prefeituras de sobremaneira”, destaca.

“A Suzano entende que este momento requer empatia e união. Por isso reafirma o seu empenho em colaborar com o Governo do Estado para o atendimento adequado à população do extremo-sul, infectada pelo Covid-19. O Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas é fruto deste esforço conjunto e um instrumento importante que ajudará a salvar muitas vidas”, afirma a diretora de Relações e Gestão Legal da Suzano, Mariana Lisbôa.

Veja também

Olavistas e militares fazem pressão contra nomeação de Feder

Alas ligadas a Olavo de Carvalho e aos militares no governo pressionam o presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!