quarta-feira 22 de janeiro de 2020
Home / GERAL / Prefeitura de Vitória da Conquista transforma os jovens com o projeto Cidadão Aprendiz
domingo 1 de setembro de 2019 às 13:00h

Prefeitura de Vitória da Conquista transforma os jovens com o projeto Cidadão Aprendiz

GERAL


O projeto Cidadão Aprendiz acontece na Prefeitura de Vitória da Conquista desde junho de 2018 e neste pouco tempo vem transformando a vida dos 27 jovens contratados na modalidade de aprendizagem, que trabalham um turno e recebem meio salário mínimo pagos pela empresa E.P.C.L .

Cada secretaria que recebeu um cidadão aprendiz tem um supervisor para a execução das atividades

Os jovens contratados pelo projeto trabalham um turno de segunda a sexta-feira, sendo que nas quartas-feira eles assistem aula no Instituto Federal da Bahia (IFBA) e no turno oposto do projeto assistem aula nas escolas onde estão matriculados.

Railda está orgulhosa de seu filho

Daivson Rocha (16), morador do povoado da Caiçara, foi selecionado após aprovação em uma prova realizada no primeiro semestre de 2018 pela Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente. Ele atua no Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) da Secretaria de Municipal de Educação.

Com quase um ano na secretaria, Daivson já está completamente adaptado e entrosado com seus colegas. “Já aprendi muitas coisas aqui como a montagem e manutenção de computadores, também aprendi a mexer com software e hardware” conta Daivson que acorda todos os dias 5h da manhã para chegar cedo no trabalho e avalia: “ Com este trabalho hoje tenho mais responsabilidade, acordo cedo e estudo mais”.

O gerente do NTI da Educação, Jhonattas Ferraz, elogia o novo colega do setor. “O que me chama atenção nele é que ele mora na zona rural e é o primeiro a chegar aqui na secretaria depois do segurança patrimonial, 7h40 ele já está aqui . Ele é muito esforçado, aprende rápido, gosto muito do trabalho dele”, avaliou Jhonattas.

Filho de uma família de quatro irmãos, Daivson como irmão mais velho é um exemplo para todos em casa. Sua mãe, Railda Menezes Rocha, sente muito orgulho do seu filho e agradece a Prefeitura pela oportunidade. “Quando ele era menor já gostava de abrir o rádio e ficar mexendo nas peças, então no dia que ele foi escolhido pra trabalhar no NTI ele ficou muito alegre. Foi uma coisa assim toda planejada por Deus. Hoje sempre que ele chega em casa eu procuro saber como foi o trabalho”, comentou com muito orgulho Railda.

“Hoje as coisas estão tão difíceis, com muita droga e meu filho tá tendo uma oportunidade única. Eu agradeço muito a equipe da Rede Atenção que sempre nos acolheu bem, e digo sempre que eles foram uma benção pra meu filho, que Deus colocou eles no nosso caminho, eles nos adotaram. Foi bom demais esse projeto” finalizou Railda.

Além da Secretaria de Educação os jovens atuam em serviços administrativos e de tecnologia nas secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Transparência, Finanças, Comunicação e Núcleo de Tecnologia da Informação.

Veja também

Mais 139 médicos são convocados para atuar na rede municipal de saúde

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta última terça-feira (8), a convocação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!