sábado 31 de julho de 2021
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura e parceiro possibilitam instalação da Casa da Sabedoria no Subúrbio
sábado 10 de julho de 2021 às 16:56h

Prefeitura e parceiro possibilitam instalação da Casa da Sabedoria no Subúrbio

NOTÍCIAS


Uma parceria entre a Prefeitura e o Lar Fabiano de Cristo, em Coutos, deverá permitir a instalação da Casa da Sabedoria no Subúrbio Ferroviário. A iniciativa, a ser realizada através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), tem o intuito de atender a demanda reprimida da comunidade, levando em conta que hoje a unidade só atende 150 pessoas acima de 60 anos.

“Com isso, o objetivo é lançarmos um edital de forma que organizações da sociedade civil se inscrevam para implantação da Casa da Sabedoria e, com o chamamento público, identificarmos propostas para implantarmos e executarmos serviços referentes a três Centros de Convivência do Idoso”, declarou o titular da Sempre, Kiki Bispo, ao visitar a instituição na quinta-feira (8).

Os valores ainda serão definidos, mas, de acordo com o gestor, serão alocados no Fundo Municipal do Idoso. “Dessa forma, será possível implantar serviços socioassistenciais voltados para essa população em situação de vulnerabilidade social e violação de direitos. A ideia maior é fortalecer os idosos para que eles não cheguem aos abrigos”, frisou Bispo.

A supervisora do Lar Fabiano de Cristo, Daniela Menezes, afirmou que a assistência aos idosos não envolve apenas a econômica, mas principalmente a psicológica. “Com a pandemia eles foram o público mais vulnerável e esse projeto os ajudará muito. Afinal, sabemos que o contato é muito importante porque a vulnerabilidade é muito mais abrangente que o material. A depressão, para eles, chega em uma semana, embora muitos não tenham essa consciência”, alertou.

Professor de caratê da instituição há dez anos, Antônio dos Reis Filho, 73 anos, contou que está dando aula remota e confidenciou que ficou adoecido devido à pandemia. “Conto com o apoio deste Lar, que só me traz coisas boas. Ações que não se resumem a comida e roupas, mas palavras de conforto, alento. Hoje, por exemplo, vou dormir bem pelo dia que tivemos, por ter tido a oportunidade de apresentar meu trabalho”, declarou. Ele ainda destacou um exemplo de como o esporte transforma: um dos alunos, que antes vivia sem estudar, nas ruas, hoje tem seis medalhas de prata e uma de bronze.

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!