sábado 31 de julho de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura e vereadores de Camaçari debatem programa de atração de investimentos
terça-feira 11 de maio de 2021 às 14:02h

Prefeitura e vereadores de Camaçari debatem programa de atração de investimentos

NOTÍCIAS, RMS


Mobilizando mais uma vez os representantes dos poderes Legislativo e Executivo da cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, se reuniram na segunda-feira (10) na Secretaria de Administração (Secad) para discutir a apreciação do Projeto de Lei Nº 1026/2021, que institui o Programa Municipal de Atração, Manutenção e Ampliação de Investimentos para o Desenvolvimento de Camaçari, o ‘Invista em Camaçari’.

O presidente da Câmara Municipal, Júnior Borges (DEM), o secretário da pasta, Hélder Almeida e os vereadores Dilson Magalhães Jr. (PSDB), Gilvan Souza (PSDB) e Jamelão (Cidadania) avaliaram as observações apresentadas pelo setor industrial no sentido de tonar o PL mais completo.

De acordo com Borges, o programa surge para suprir a necessidade da implementação de uma política de incentivo ao desenvolvimento da economia na cidade e, devido a sua importância, está sendo analisado com a devida atenção e zelo. “A Câmara Municipal foi procurada pelo Cofic, Braskem e Cimatec Park para sugerir alguns adendos no PL. Procuramos o governo municipal para apresentar essas demandas e saímos daqui com boas projeções e encaminhamentos”, avaliou o chefe do Legislativo.

O secretário de Administração também fez uma avaliação positiva da reunião, revelando que as sugestões apresentadas serão direcionadas para os setores técnicos responsáveis, em um processo de análise que envolve a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a Procuradoria-Geral do Município e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

“Manter esse diálogo, tanto com o setor privado quanto com o Legislativo, é importante para a condução assertiva deste programa”, afirmou Hélder Almeida.

Atualmente, o programa tramita na Câmara Municipal. Oriunda do Poder Executivo, a proposta chegou ao Legislativo no final de abril e está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Finanças e Orçamento. Além dos vereadores e do secretário de Administração, também participaram da reunião o procurador-geral da Câmara, Iago Santos, e o administrador Marcos Pereira.

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!