terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura está preparada para 3ª onda da Covid, diz secretária
segunda-feira 5 de abril de 2021 às 07:31h

Prefeitura está preparada para 3ª onda da Covid, diz secretária

NOTÍCIAS


A secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, garantiu em entrevista ao jornal Tribuna, que a Prefeitura está preparada para enfrentar a terceira onda da pandemia da Covid-19.

“Está totalmente preparada. O prefeito anunciou a abertura, mas deixou bem claro que, se houver um agravamento e colocar em risco a vida e o atendimento das pessoas na unidade de saúde, haverá novos fechamentos, se necessário. Mas a gente tem a convicção de que teremos um grau de vacinação nos próximos dois meses que vai garantir uma proteção maior a uma parcela importante da população. E assim vamos efetivamente conseguir evitar um novo fechamento no curto prazo”, declarou.

A titular da Sefaz falou ainda ao jornal sobre os investimentos da gestão soteropolitana no combate à crise sanitária. Ressaltou que a principal preocupação hoje é o custo com o transporte público.

“O modelo de transporte coletivo urbano está ultrapassado, e nós precisamos de um novo modelo de desenho e financiamento. O prefeito expôs e é uma necessidade de todas as grandes cidades. (É preciso) uma restruturação da modelagem do financiamento do setor do transporte público. Isso com relação às finanças”, pontuou. De acordo com ela, só, neste ano, foram R$ 224 milhões gastos no combate à pandemia. Ao todo, mais de R$ 800 milhões até agora.

Veja também

Discursos sobre temas diversos marcam sessão ordinária na Câmara de Salvador

Na 13ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!