sexta-feira 30 de outubro de 2020
Foto: Max Haack/Secom
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura inaugura 268 novos pontos de luz em LED no Vale das Pedrinhas
sábado 3 de outubro de 2020 às 18:14h

Prefeitura inaugura 268 novos pontos de luz em LED no Vale das Pedrinhas

NOTÍCIAS


A sensação de mais segurança ao caminhar à noite pelas ruas do Vale das Pedrinhas agora passar a fazer parte da rotina da comunidade. O bairro recebeu da Prefeitura 268 novos pontos de luz em LED, distribuídos por 47 logradouros. É mais uma localidade da capital baiana beneficiada pelo programa Iluminando Nosso Bairro.

A nova iluminação foi entregue na noite de sexta-feira (2) pelo prefeito ACM Neto, com investimento de R$308,4 mil e recursos exclusivos do município. O programa, conduzido pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), viabiliza a instalação de luzes mais potentes, que servem de reforço para contribuir com a segurança da população, além de possibilitar redução nas tarifas de consumo, gerando mais economia aos cofres públicos.

Segundo a Dsip, até dezembro o cronograma de instalações prevê a chegada do programa a mais 29 localidades, resultando em 80% dos bairros da capital baiana com iluminação totalmente em LED. Uma ação que, a exemplo do Vale das Pedrinhas, se soma a vários outros investimentos feitos pela Prefeitura em toda a cidade desde 2013.

“Chego aqui com um sentimento de muita emoção. Recordo da obra que entregamos aqui no Vale das Pedrinhas, de como era a entrada do bairro e como está hoje. Uma verdadeira transformação na vida de quem vive aqui, que agora são contempladas também com uma nova iluminação, entre tantas outras realizações”, pontuou ACM Neto.

Regiões iluminadas

Há menos de uma semana, a comunidade do Alto das Pombas foi contemplada com 190 novos pontos de luz em LED, distribuídos por 47 logradouros. Um dos critérios para a implantação do programa é a avaliação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), priorizando localidades mais periféricas e com percentuais mais baixos.

Somente neste mês, a iniciativa beneficiou, além do Alto das Pombas, o Pau da Lima (1.211 pontos espalhados por 182 ruas), a Lapinha (onde foram colocados 254 pontos distribuídos por 47 vias) e o Cabula VI (com instalação de 746 pontos em 49 ruas).

De janeiro a junho deste ano, a Dsip já executou a modernização em 822 logradouros, com a substituição de 8.106 pontos. As melhorias também foram executadas no Barbalho, Barra, Comércio, Lapinha, Palestina, Pau da Lima, Pau Miúdo e Pituba.

Outros 43 bairros estão em execução no programa, totalizando 13.598 pontos em LED. Em 2019, o programa contemplou 893 logradouros com o total de 5.925 pontos em LED, incluindo localidades como Bairro da Paz, Calabar, Liberdade, Pernambués, São Caetano, Valéria e Nova Constituinte.

Veja também

Prefeitura de Juazeiro: ex-vereadora lidera pesquisa com 49%

A ex-vereadora Suzana Ramos (PSDB) lidera as intenções de voto na disputa pela prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!