terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Igor Santos/Secom
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura inicia imunização de policiais militares a partir de 50 anos
quinta-feira 1 de abril de 2021 às 11:42h

Prefeitura inicia imunização de policiais militares a partir de 50 anos

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Salvador iniciou na última quarta-feira (31) a vacinação contra a Covid-19 para policiais militares acima de 50 anos e que estão em atividade em Salvador. A aplicação da primeira dose foi feita nos postos montados na Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu e no Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

Major do quadro de oficiais de saúde da corporação, Silvana Magalhães Passos de Souza já havia recebido o imunizante antes, por ser médica, e acompanhou a aplicação da vacina nos colegas. A função da profissional é acolher os companheiros de corporação, a quem ela aplaude de pé. “Nossos policiais estão expostos atendendo à população. São pessoas que estão na linha de frente e merecem a vacinação antecipada. Me senti grata e aliviada”.

Segundo a major, a vacinação foi tranquila pela manhã, com algumas dificuldades de colegas que não possuíam o contracheque no ato da vacinação ou que se enquadravam no grupo prioritário. Porém, tudo foi resolvido de forma inteligente.

O tenente-coronel Antônio José dos Santos Filho também compareceu na manhã de hoje na Ucsal para se vacinar. Para ele, é uma iniciativa já esperada pelo risco que ele e demais colegas de farda correm à frente de um evento pandêmico. “Me sinto abençoado por Deus por ser vacinado e espero que isso abranja todos os cidadãos brasileiros brevemente”, disse.

Aos 53 anos, a primeira-sargento da PM Márcia Jorge considera a imunização uma grande vitória. “Tenho problemas respiratórios e é de grande valia essas doses terem chegado para nós”.

O também primeiro-sargento Roberval Rosário Filho, 51 anos, considerou que a vacinação vai acalmar os familiares neste momento. “Sou casado e tenho quatro filhos. Agora fica a preocupação de chegar logo a vez deles”, concluiu.

Demais públicos

Além dos policiais militares com 50 anos ou mais, também foram imunizados com a primeira dose idosos a partir de 65 anos, pela manhã, e a partir de 64 à tarde, assim como as pessoas em hemodiálise. Também foi aplicada a segunda dose em idosos e trabalhadores da saúde, mediante data indicada no cartão de vacinação. De acordo com o Vacinômetro, até as 15h de hoje, 13,4 mil pessoas passaram pelos pontos de imunização.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!