terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Bruno Concha/Secom
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura intensifica fiscalização do trânsito na região do Mercado do Peixe em Água de Meninos
quinta-feira 1 de abril de 2021 às 07:54h

Prefeitura intensifica fiscalização do trânsito na região do Mercado do Peixe em Água de Meninos

NOTÍCIAS


A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) tem reforçado, desde a semana passada, a atuação na região do Mercado Popular de Água de Meninos, popularmente conhecido como Mercado do Peixe, para ordenamento do trânsito no local, sempre das 03h às 17h. A operação, que conta com 48 agentes, visa organizar o fluxo de veículos e pedestres na região devido à grande procura por pescados para a Semana Santa.

A operação fiscaliza, por exemplo, os veículos grandes de carga, que por vezes passam do horário permitido de permanência, que é às 6h. Além disso, por medida de precaução para que não haja maior movimentação, foi feito o fechamento da Ladeira da Água Brusca, evitando a passagem de mais carros na localidade.

Os agentes, que atuam com apoio de cinco viaturas e três motocicletas, permanecem o tempo todo no local alertando os motoristas que respeitem o estacionamento, permitido apenas na Zona Azul e também ao lado do mercado. O superintendente do órgão, Marcus Passos, informou que apenas uma remoção foi feita – a de um veículo em local impróprio.

“A nossa intenção não é notificar, mas orientar, pedir que respeitem os estacionamentos. No entanto, inevitavelmente, algumas pessoas agem de forma imprudente, estacionando na via principal. Estes são notificados e possivelmente os veículos removidos para o pátio do órgão”, declarou Passos.

A ação da Transalvador no Mercado Municipal de Água de Meninos prossegue até a sexta-feira (2). Durante todo o final de semana, efetivos do órgão estarão nas ruas, auxiliando nas demais operações das demais autarquias da Prefeitura.

Demais órgãos

Desde a segunda-feira (29), a Prefeitura tem intensificado as ações no Mercado Popular de Água de Meninos e entorno, com ações também na Feira de São Joaquim, com o objetivo de evitar as aglomerações na região devido à procura pelos produtos da ceia de Sexta-feira Santa. A força-tarefa é coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e reúne diversos órgãos municipais.

Com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), disciplinadores de fila foram colocados na entrada do mercado, controlando assim a quantidade de pessoas que entram no local. A Semop também coibiu a atuação de ambulantes não licenciados no entorno. Através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), está sendo feita a higienização no interior do estabelecimento municipal, além de higienização e lavagem no entorno.

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) tem feito a distribuição de máscaras para os cidadãos. Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) tem fiscalizado os estabelecimentos situados nas imediações do Mercado do Peixe, com uma interdição e três autuações em peixarias nos arredores, por causar aglomeração.

A orientação é de que os cidadãos colaborem com as ações municipais, seguindo todas as orientações dos agentes para evitar a transmissão da Covid-19 neste momento crítico da pandemia.

Veja também

Discursos sobre temas diversos marcam sessão ordinária na Câmara de Salvador

Na 13ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!