sexta-feira 26 de fevereiro de 2021
Foto: Secom/PMLEM
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura Luís Eduardo Magalhães realiza mutirão de oftalmologia
sábado 25 de janeiro de 2020 às 18:30h

Prefeitura Luís Eduardo Magalhães realiza mutirão de oftalmologia

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde iniciou um Mutirão de Oftalmologia que atenderá cerca de 100 pessoas por dia. Até este sábado (25) foram realizadas consultas oftalmológicas pré-agendadas pela secretaria, nas unidades móveis que estão estacionadas em frente à Policlínica Municipal. A expectativa era realizar 600 atendimentos ao longo dos seis dias da ação e segundo informações recebidas pelo #Acesse Política este número foi superado.

Entre os serviços oferecidos estão testes de acuidade visual e daltonismo e exames de glaucoma. De acordo com o secretário de saúde, Felipe Melhem, os pacientes que necessitarem de exames complementares e cirurgias após a consulta, também receberão todo o suporte da secretaria para realizarem os procedimentos.

“O nosso objetivo com a realização desse mutirão, é zerar a fila de espera por consultas oftalmológicas em nosso município. Os pacientes que estão realizando as consultas aqui foram previamente comunicados e orientados pela nossa equipe, que pré-agendou o atendimento para que tudo ocorra de forma mais tranquila e organizada”, comentou o secretário.

De acordo com a Secretaria de Saúde, mensalmente o município já atende cerca de 400 pacientes com consultas oftalmológicas que são realizadas nas clínicas conveniadas com a Prefeitura.

“Somando o mutirão com as consultas mensais que nós já realizamos, somente neste mês de janeiro, nós atenderemos 1.000 pacientes que necessitavam de consultas oftalmológicas. O resultado disso tudo é a melhoria da qualidade de vida da nossa população e a satisfação de todos”, finalizou Felipe Melhem.

Veja também

Após anúncio de lockdown, baianos lotam supermercados

Vale ressaltar que os supermercados, farmácias e postos de gasolina são considerados serviços essenciais e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!