quarta-feira 28 de outubro de 2020
Foto: Bruno Concha/Secom
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura realiza limpeza em cerca de dez mil coqueiros da orla de Salvador
sábado 17 de outubro de 2020 às 11:34h

Prefeitura realiza limpeza em cerca de dez mil coqueiros da orla de Salvador

NOTÍCIAS


Cerca de dez mil coqueiros localizados na orla marítima de Salvador passarão por serviços de limpeza, iniciados este mês. A iniciativa é feita pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e visa manter o aspecto paisagístico dos vegetais, com a retirada de palhas secas e frutos. Além disso, a medida também é necessária para garantir a mobilidade e segurança de quem circula pelas áreas litorâneas da cidade. “Trata-se de um trabalho preventivo para evitar acidentes que poderiam ocorrer com a queda de folhas e cocos sobre pedestres, ciclistas e veículos”, explica o titular da Seman, Virgílio Daltro.

O serviço já foi feito entre Jardim de Alah até as imediações do Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, e também alcançou outros trechos da orla, entre o Farol da Barra ao Rio Vermelho e Jaguaribe até Piatã. Na quarta (14) os trabalhos aconteceram no Morro do Cristo, na Barra. A atividade é feita por uma equipe de dez profissionais e tem suporte de um caminhão munck com cesto aéreo, motosserra, motopoda, escada, corda e cinto de segurança.

Nova orla – As ações de limpeza dos coqueiros complementam as belezas naturais presentes em toda orla de Salvador. Aliás, tanto soteropolitanos quanto turistas ganharam mais motivos para visitar diversos pontos do litoral da cidade, depois que uma série de intervenções realizadas pela Prefeitura deu vida a lugares tradicionais que sofriam com o abandono. São 24 trechos recuperados, de 2013 para cá, com investimentos que somam mais de R$ 300 milhões.

As melhorias foram feitas em São Tomé de Paripe, Tubarão, Rua Almeida Brandão (localizada entre os bairros de Itacaranha e Plataforma), Ribeira, Barra, Ondina, Rio Vermelho, Boca do Rio, Jardim de Alah, Piatã, Itapuã, Farol de Itapuã, Praça Wilson Lins (Pituba), Ponta do Humaitá, Amaralina e Prainha do Lobato. Outros três trechos estão com obras em andamento. São eles: Boa Viagem, segunda etapa de Amaralina e Stella Maris.

Veja também

Petrobras pede para ser assistente do MPF em ação contra Lula

‘A Petrobras enviou ao juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, pedido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!