terça-feira 27 de outubro de 2020
Foto: Bruno Concha/Secom
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura realiza reordenamento dos food trucks no Imbuí
sábado 26 de setembro de 2020 às 16:53h

Prefeitura realiza reordenamento dos food trucks no Imbuí

NOTÍCIAS


Gestão atende pedido antigo de moradores do bairro e faz ação conjunta  

Após a operação de ordenamento promovida pela Prefeitura, os food trucks retornaram à Praça Nossa Senhora da Aparecida, no Imbuí. No total, 20 veículos permanecem na localidade, que são justamente aqueles mais antigos. Os demais mantêm diálogo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em busca da regularização e de um novo local.

Foto: Bruno Concha/Secom

De acordo com o secretário da Semop, Marcus Passos, o espaço físico da praça não comporta a quantidade de food trucks que havia anteriormente, que foi crescendo ao longo dos anos, o que levou os moradores do bairro a pedirem o ordenamento à Prefeitura.

“Nossa operação é para ajustar. A comunidade que vive ali estava cobrando do poder público uma iniciativa. Eram muitas reclamações sobre a falta de organização, do barulho. Além de toda essa problemática, a Prefeitura precisava gerar estacionamento para atender também a uma demanda da região. Estamos dialogando com os demais proprietários de food trucks que não couberam no local com o ordenamento, buscando regularizar a situação de todos individualmente e encontrar um novo espaço”, disse o secretário .

Com relação ao pedido de moradores e comerciantes para regulamentação da Zona Azul na Rua das Gaivotas, em um dos lados da praça, a Transalvador concluirá a sinalização da via até este domingo (27). A sinalização será para 50 vagas, em sistema multi-hora, ou seja, será possível adquirir créditos para 2h, 6h ou 12h, das 7h à 0h, de segunda a domingo.

A operação conjunta de ordenamento no bairro foi realizada pela Semop em parceria com a Vigilância Sanitária de Salvador e a Superintendência de Trânsito (Transalvador). O ordenamento foi discutido com os donos dos food trucks. Os proprietários dos equipamentos foram notificados sobre as alterações com antecedência.

Veja também

Justiça eleitoral rejeita mais de 10 mil candidaturas

A Justiça Eleitoral analisou o pedido de registro de milhares de candidaturas até esta última …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!