quarta-feira 23 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura realizou limpeza de 22 canais no primeiro trimestre de 2019
quarta-feira 27 de março de 2019 às 13:54h

Prefeitura realizou limpeza de 22 canais no primeiro trimestre de 2019

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Manutenção (Seman), montou a Operação de Limpeza dos Rios, Córregos e Canais. Ela atua permanente e periodicamente no ordenamento programado dos serviços de limpeza e dragagem do sistema. No primeiro trimestre deste ano, 22 canais foram limpos, em mais de 8 mil metros de serviço executado.

Em todo o ano passado, 63 canais foram limpos na capital baiana, em mais de 33 mil metros de serviço executado. As equipes da Seman atuam principalmente na microdrenagem, a exemplo dos serviços de desobstrução de boca de lobo; recuperação do sistema de drenagem; Operação Tapa-Buraco; substituição de grelhas, placas de concreto; além de poda de árvores e coleta de galhos caídos. Ainda estão em processo de limpeza os canais do Paraguari, em Periperi; Terracom, localizado na Valéria; Álvaro Letgel, na Fazenda Coutos; e Via Tronco, em Ilha Amarela.

“Dentro dos canais são comumente retirados, além de sacos plásticos com lixo, sofás, colchões, sucatas, pneus e, por vezes, carcaças inteiras de veículos. A associação destes fatores torna a ocorrência uma questão socioambiental, pois, além do necessário seccionamento da rede de esgoto, junto ao córrego que deveria ser exclusivo para o desague da drenagem pluvial, é necessária uma ação de conscientização da população”, explicou o diretor de Manutenção da Seman, Luciano Sandes.

Veja também

Contas externas têm saldo positivo de US$ 3,7 bilhões, diz BC

As contas externas registraram saldo positivo em agosto pelo quinto mês seguido, informou nesta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!