quinta-feira 29 de outubro de 2020
Foto: Max Haack/Secom
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura reforma imóveis e instala nova iluminação de LED em Santa Cruz
quarta-feira 14 de outubro de 2020 às 10:05h

Prefeitura reforma imóveis e instala nova iluminação de LED em Santa Cruz

NOTÍCIAS


A comunidade da Santa Cruz será contemplada com a reforma de 221 imóveis pelo programa Morar Melhor. As obras tinham sido paralisadas por conta da pandemia do coronavírus e a ordem de serviço para reinício imediato das obras foi assinada pelo prefeito ACM Neto. Além disso, 141 ruas do bairro ganharam iluminação em LED.

No caso do Morar Melhor, os serviços que serão executados nas residências pela Prefeitura são a recuperação ou troca de telhado, de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitárias. As intervenções serão definidas pelos moradores em conjunto com a equipe do programa, a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), com investimento de até R$7 mil por residência.

O prefeito ressaltou a importância de prover melhores condições de moradia e relembrou por qual motivo o Morar Melhor foi criado. “Por mais que uma família pobre passe muito tempo tentando economizar, não sobra dinheiro no fim do mês para reformar a casa. O programa visa trazer mais dignidade às famílias” disse ACM Neto.

“Está se aproximando do fim do governo e uma das coisas que me deixa com o coração feliz é saber que reformamos milhares de residências pelo Morar Melhor. Não tem preço saber que, através do poder público, a gente consegue mudar a vida de tantas pessoas”, acrescentou o prefeito, lembrando que, na primeira etapa do programa em Santa Cruz, 400 imóveis foram contemplados.

O Morar Melhor já beneficiou, desde quando foi lançado, em 2015, 30 mil famílias em mais de 128 localidades da capital baiana. A previsão é que até dezembro sejam 40 mil beneficiados.

Segurança

Durante solenidade realizada na noite de ontem, a Prefeitura também entregou a modernização da iluminação do bairro, que agora conta com 942 pontos em LED distribuídos em 141 logradouros. O investimento foi de cerca de R$1 milhão.

ACM Neto relembrou que há oito anos, quando se iniciou a atual gestão, não havia iluminação em LED em Salvador. Ele destacou que os esforços da Prefeitura foram direcionados para proporcionar maior sensação de segurança nas áreas mais carentes da cidade.

“Essa modernização significa dizer que mudamos a iluminação não apenas na rua principal dos bairros. .Entramos em todas as ruas internas e levamos a iluminação em LED, a mais moderna que existe no país, mais eficiente e mais econômica”, pontuou. Ainda segundo o prefeito, a expectativa é que, até o fim do ano, 80% de toda a iluminação de Salvador seja em LED.

Veja também

Prefeito de Correntina sofre representação no MP-BA

Na sessão desta quinta-feira (29), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!