quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: Secom/PMS
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura viabiliza projeto Judô Social para jovens em Valéria
sexta-feira 15 de novembro de 2019 às 05:38h

Prefeitura viabiliza projeto Judô Social para jovens em Valéria

NOTÍCIAS


A Associação Arte sem Fronteira recebeu um importante estímulo para continuar o trabalho social desenvolvido há mais de 10 anos na região de Valéria. Nesta última quinta-feira (14), o vice-prefeito Bruno Reis assinou um termo de fomento para o repasse de R$ 193,7 mil à entidade. Os recursos irão viabilizar a execução do projeto “Judô Social – Integrar para Avançar”.

A iniciativa vai beneficiar 60 crianças e adolescentes, que participarão de atividades esportivas e culturais. Além de oferecer oficinas de judô, o projeto prevê a exibição de filmes e ações recreativas em brinquedotecas, com o objetivo de estimular o desenvolvimento cognitivo, socioeducativo e psicomotor desses jovens, com até 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

O vice-prefeito Bruno Reis ressaltou a importância da atuação da entidade em Valéria. “Fiquei impressionado com a capacidade que a associação tem de resgatar vidas e formar cidadãos, por meio da educação e do esporte, que, juntos, são responsáveis por promover a verdadeira inclusão social”, afirmou, ao conhecer alguns dos beneficiários do projeto.

Executado pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o convênio vai contribuir para a formação das crianças e incentivar o protagonismo juvenil, por meio de atividades culturais e esportivas oferecidas no horário complementar ao da escola. “O trabalho da associação vai provocar uma verdadeira transformação na vida desses jovens”, assinalou a titular da SPMJ, Rogéria Santos.

Veja também

Fundação Pedro Calmon encerra agenda em Bogotá com visita a embaixada do Brasil na Colômbia

Completando a sua última agenda na Colômbia, na última terça-feira (23), representantes da Fundação Pedro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas