domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / NORTE DA BAHIA / Prefeituras ao Norte da Bahia recebem computadores para equipar Serviço de Inspeção do SIM
sábado 22 de agosto de 2020 às 08:50h

Prefeituras ao Norte da Bahia recebem computadores para equipar Serviço de Inspeção do SIM

NORTE DA BAHIA, NOTÍCIAS


O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) está cedendo às secretarias municipais de agricultura de 10 municípios computadores que vão auxiliar na execução do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O Constesf recebeu 20 máquinas através de doação do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC-UNIVASF) que funciona no Espaço Plural – UNIVASF. Quatro delas já foram entregues, duas em Juazeiro e duas em Casa Nova. Serão beneficiadas ainda as Prefeituras de Curaçá, Sento-Sé, Pilão Arcado, Sobradinho, Remanso, Uauá, Canudos e Campo Alegre de Lourdes.

O SIM vem sendo implantado nesses municípios pelo Constesf em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), através do projeto Pró-Semiárido. “O SIM é um serviço sanitário, voltado para produtores familiares, que inspeciona e fiscaliza agroindústrias que produzem e comercializam produtos de origem animal e vegetal a nível local, com objetivo de proteger a saúde da população e fomentar o desenvolvimento rural”, explicou a coordenadora do SIM no Constesf, Alana Siqueira.

Casa Nova já possui cinco empreendimentos certificados pelo SIM. É município do Território com mais certificações.

Veja também

O novo ombro amigo de Wilson Witzel na política

Abandonado pelos “amigos” da política, Wilson Witzel encontrou um ombro amigo segundo a revista Veja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!